(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro reencontra o Zenit Kazan no sábado

O Sada/Cruzeiro viajou na manhã desta sexta-feira para a Cracóvia, onde vai disputar a fase final do Campeonato Mundial de Clubes na Polônia. Com a 2ª colocação do Grupo A, os cruzeirenses enfrentarão o Zenit Kazan, da Rússia, que ficou em 1º lugar do Grupo B, em partida que ocorre neste sábado, às 14h30min (horário de Brasília). Na outra semifinal se enfrentam o italiano Lube Civitanova, 1º do Grupo A, contra o polonês Skra Belchatow, 2º do Grupo B.

SadaCruzeiro e Zenit Kazan são velhos conhecidos do Mundial de Clubes, já que decidiram os campeonatos de 2015 e 2016, sediados em Betim, no Brasil, quando os cruzeirenses conquistaram o título nas duas edições, alcançando o tricampeonato. Em 2013, quando levantou a taça pela primeira vez, o time estrelado também teve como adversário uma equipe russa: o Lokomotiv Novosibirsk.

“Com certeza será uma semifinal muito forte, entre duas grandes equipes. Este Mundial é muito disputado e não há jogo fácil. Todos são complicados e temos que nos preparar muito bem para enfrentar o Zenit Kazan. Nas duas últimas partidas que fizemos, contra o time do Irã e o Zaksa, da Polônia, nossa equipe mostrou muita evolução em todos os fundamentos e fiquei muito feliz com esse crescimento. Agora é descansar um pouco, ir para Cracóvia e seguirmos com tudo para a reta final do Mundial”, disse o técnico Marcelo Mendez.

“O nosso primeiro jogo foi ruim, chegamos no nível do Brasil e aqui é muito diferente. O jogo é muito mais rápido. Não estamos acostumados a jogar no frio da Europa e tivemos pouco tempo de adaptação. Acho que estávamos tensos por ser o primeiro jogo do Mundial, que esperamos por muito tempo. Mas depois dessa estreia, conseguimos nos soltar e agora estamos jogando muito bem. Isso é importante para o grupo. Agora garantimos nosso lugar na fase final em Cracóvia. É jogar da maneira que jogamos contra os poloneses e tentar fazer até um pouco melhor. Continuaremos brigando, viemos aqui para lutar por cada resultado e acho que estamos no caminho certo”, disse o central Simon.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata