(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro tem atuação de gala e avança para a semi

O Sada/Cruzeiro garantiu sua ida para Cracóvia, onde disputará a semifinal do Mundial de Clubes. Em uma grande apresentação, o time celeste superou o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, que jogava diante de sua torcida, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 32/30 e 25/20. O resultado colocou os mineiros como segundo do Grupo A, atrás apenas do Lube Civitanava, da Itália.

Com muita variação no saque, o Sada Cruzeiro já iniciou o jogo contra o Zaksa mostrando a que veio, com um primeiro set arrasador. Foram 11 pontos no serviço na partida e, além disso, o ataque e o sistema defensivo funcionaram muito bem. O segundo set foi o mais disputado, com os poloneses melhorando no serviço. Eles abriram uma boa vantagem, mas os brasileiros seguiram firmes e, com Leal no saque, o time azul passou à frente em 22 a 20. A torcida polonesa não parava de gritar, enlouquecida com os ralis emocionantes do final do segundo set, que só terminou em 32 a 20, em um ace de Evandro. Na última parcial os cruzeirenses seguiram na dianteira, com um excelente volume de jogo e definiram com tranquilidade a vitória e a classificação.

“Nosso time sabe jogar nas dificuldades e mostra que estamos crescendo na competição. Na primeira partida o Civitanova jogou muito bem, depois nosso time se superou e ganhamos dois jogos de 3 a 0 e também um bom ritmo. A gente veio com o objetivo de ser campeão. Com certeza é algo difícil. As semifinais serão pesadas e temos que entrar bem concentrados. Agora temos que descansar um pouco e focar tudo na fase final. Hoje jogamos muito firmes, sacamos muito bem, passamos, acho que nosso jogo hoje saiu bem e espero que a gente consiga seguir jogando assim, pois com certeza enfrentaremos um adversário pesado também”, afirmou o ponteiro Leal.

Ainda pela última rodada da fase de grupos, o Luce Civitanova derrotou o Sarmaye Bank por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/17 e 25/23. Já pelo Grupo B, o Zenit Kazan derrotou o Skra Belchatow por 3 sets a 0, parciais de 27/29, 20/25 e 16/25, sendo que os dois já estavam classificados e apenas para cumprir tabela, o Shanguai Volleball Club ganhou do Bolívar.

Nas semifinais, que ocorrem sábado, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Zenit Kazan, às 14h30min (horário de Brasília). Já o Lube Civitanova encara o Skra Belchatow, às 17h30min. A grande final acontece no domingo, às 17h30min.

Equipes:

Zaksa Kedzierzyn-Kozle: Deroo, Torres, Bieniek, Wisniewski, Buszek, Toniutti e Zatorski (líbero)
entraram: Szymura, Jungiewicz e Semeniuk
técnico: Andrea Gardini

Sada/Cruzeiro:
Uriarte, Evandro, Leal, Simon, Isac, Filipe e Serginho (líbero)
entrou: Eder Levi
técnico: Marcelo Mendez

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

  1. A subida de produção do CRUZEIRO dentro da competição é clara e evidente, desde a primeira partida até agora o time só tem melhorado o desempenho. Credito a derrota na estreia ao fato de ser o nervosismo normal de estreia e a um dia do CRUZEIRO.
    O CRUZEIRO é favorito contra os russos que são FREGUESES!!! Os 3 CAMPEONATOS MUNDIAIS do CRUZEIRO aconteceram em cima de equipes russas, dessa vez os russos manterão a freguesia!!! Além disso, espero ver o CRUZEIRO enfrentar os POLONESES na final, quero ver os duelos entre os maiores pontuadores de suas equipes Leal x Mariusz Wlazły e entre os centrais Simon x Karol Kłos.
    Acho que a final sonhada por todos os POLONESES é o PGE Skra Bełchatów enfrentar o TRICAMPEÃO SADA CRUZEIRO na final: a POLÔNIA vai ferver!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata