(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro perde para Lube Civitanova na estreia

O Sada/Cruzeiro não começou bem na disputa do Campeonato Mundial de Clubes ao perder para o Lube Civitanova por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/18, em Opole, na Polônia. Enquanto o campeão italiano fez, segundo o treinador Giampaolo Medei, o melhor jogo de toda a temporada, os cruzeirenses não jogaram bem, pecaram no saque e viram o adversário vencer com tranquilidade. Agora a equipe brasileira se concentra para o segundo confronto, que acontece nesta quarta-feira, às 17h30min (horário de Brasília), contra o iraniano Sarmaye Bank.

“Enfrentamos um adversário difícil. Nós cometemos muitos erros, principalmente no saque e na recepção. E em um jogo como este, neste nível alto, é muito difícil jogar sem o saque. Esta é uma competição muito complicada, com grandes equipes e sabíamos que seria realmente difícil encarar o Civitanova no primeiro jogo. Nós não fizemos o nosso melhor nesta noite. Mas este jogo já é passado. Agora temos que pensar na próxima partida e nos concentrar para fazer um bom trabalho contra o time do Irã”, afirmou o ponteiro Filipe.

“O Civitanova fez um ótimo jogo e eu acredito que a principal diferença hoje foi o saque. Mas amanhã é outro dia, temos que melhorar o que tiver que melhorar, colocar a cabeça no lugar e nos concentrar para a próxima partida. Nosso objetivo agora é jogar bem e brigar muito para chegar às semifinais”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Na rodada de abertura em Opole, o time da casa, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, venceu o Sarmaye Bank de virada, por 3 sets a 2. Em Lodz, na outra cidade sede da competição, o russo Zenit Kazan fez 3 a 0 no Bolivar, da Argentina. E pelo mesmo placar o polonês Skra Belchatow bateu o chinês Shanghai Volley.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Rodriguinho, Fernando Cachopa, Alemão e Lukinhas
técnico: Marcelo Mendez

Lube Civitanova: Christenson, Sokolov, Sander, Juantorena, Stankovic, Cester e Grebennikov (líbero)
entrou: Candellaro
técnico: Giampaolo Medei

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga