(Mundial de Clubes) Com grande atuação de Leon, Zenit Kazan fatura o título

Após bater o Sada/Cruzeiro na semifinal, os russos do Zenit Kazan venceram o Lube Civitanova por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/22 e 25/22, e conquistaram o título do Campeonato Mundial de Clubes. Os comandados de Vladmir Alenko tiveram uma campanha perfeita, conquistando cinco vitórias e não perdendo nenhum set na competição.

Um dos destaques do Zenit Kazan na competição e, principalmente na decisão, foi o ponteiro cubano Leon, que anotou 19 pontos na final, só ficando atrás de Juantorena, que acabou sendo eleito o MVP do torneio. Entretanto, a conquista do ouro, após duas derrotas seguidas nas edições passadas valeram bem mais do que os prêmios individuais.

“As emoções são realmente altas. Eu nunca torço para ser o MVP, então eu quero felicitar Osmany Juantorena. Eu sempre estou jogando para a equipe, como todos os meus colegas de equipe. Eu joguei pela medalha de ouro e fiz o meu trabalho. É a nossa primeira medalha de ouro nesta competição, por isso estamos muito felizes com o que fizemos aqui”, afirmou Leon.

“Eu tenho duas prata e ouro agora. Não me lembro do último período da minha vida quando fiquei tão feliz como agora. O título da Liga dos Campeões foi ótimo, todos ficaram felizes, mas hoje para nós a vitória foi a Objetivo principal. Nós já ganhamos todos os torneios. Este foi algo fora do espaço para nós. Foi sempre difícil jogar contra os campeões brasileiros, mas ontem nós os derrotamos finalmente. Nos últimos cinco anos, o título do Campeonato do Mundo de Clubes foi o nosso objetivo, agora todos estão felizes e só podemos pensar neste momento”, disse o líbero Alexey Verbov.

Vale lembrar que a medalha de bronze ficou com o Sada/Cruzeiro, que bateu os poloneses do Skra Belchatow por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/13, além de colocar na seleção do torneio o ponteiro Leal e o central Simon.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira