(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro passa pelos iranianos do Sarmaye Bank

Após estrear com derrota, o Sada/Cruzeiro se recuperou e conquistou sua primeira vitória no Mundial de Clubes. Diante do Sarmaye Bank, do Irã, o time brasileiro fez 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/22 e seguem na luta por um lugar nas semifinais da competição. Na última rodada da fase classificatória, a equipe celeste encara o dono da casa, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, em duelo que acontece às 14h30min desta quinta-feira (horário de Brasília). A partida terá transmissão do SporTV.

“A gente sabia que ia ser difícil. Todos os jogos aqui são. Na minha cabeça e na de todo mundo do time está claro que vamos disputar uma final por dia. E este campeonato está em aberto. Precisamos pensar no hoje, no que estamos jogando agora e tentar soltar o jogo. A gente carrega a pressão e a responsabilidade de estar sempre bem e, em alguns momentos, isso atrapalha. Hoje conseguimos colocar o nosso melhor em quadra para lavar a alma e nos deixar vivos no campeonato. Amanhã será outra guerra, principalmente por ser contra o time da casa. É o jogo que decide a vaga na semi e precisamos pensar ponto a ponto, em cada ação, como fizemos hoje”, avaliou o líbero Serginho.

Ainda pelo Grupo A, o Lube Civitanova venceu o Zaksa Kedzierzyn-Kozle por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 21/25, 25/23, 21/25 e 16/18. Os italianos lideram a chave com cinco pontos, enquanto os poloneses estão em segundo com três, assim como o Sada/Cruzeiro. Os iranianos somaram apenas um ponto e não tem mais chances de classificação. No Grupo B, Zenit Kazan e Skra Belchatow venceram novamente e garantiram vaga nas semifinais, restando apenas definir quem sairá em 1º e 2º da chave. Bolivar e Shangai Volletball estão eliminados.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entrou: Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

Sarmayeh Bank: Mahmoudi, Ghaemi, Gholami, Mirzajanpour, Zygadlo, Shafiei e Marandi (líbero)
entraram: Ghasem, Ghara e Mahdavi
técnico: Mostafa Karkhaneh

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga