Minas vence Tijuca e fica com o ouro no Brasileiro Interclubes Sub-21

A primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 teve o Minas Tênis Clube como o grande campeão. Na decisão realizada na do último domingo, o time de Belo Horizonte se impôs dentro de quadra e superou o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/21 e 25/20, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com um elenco formado por atletas com passagens pelas seleções brasileiras de base e com experiência na Superliga, o Minas dominou as ações ao longo de toda a partida. O volume defensivo e a eficiência do bloqueio foram os trunfos mineiros na final. O Tijuca, mesmo jogando em casa, não resistiu à potência do ataque adversário no primeiro set. Na segunda parcial o time carioca equilibrou a disputa, mas não foi o suficiente. O terceiro ser repetiu a história do anterior e o time mineiro fechou o jogo em três sets.

“Este é o encerramento de um ciclo para parte destes atletas que agora são adultos. É muito bom o que o Minas proporciona para eles em termos de bagagem, por alguns jogarem já na Superliga, agradeço ao Nery (Tambeiro, técnico do time adulto) e ao Cebola. Também ficamos muito contentes por esta iniciativa da CBC e da CBV, pois os clubes queriam um campeonato deste. E o nível foi excelente. O Tijuca mostrou muito volume de jogo e qualidade. Fechamos com chave de ouro”, comentou o técnico Guilherme Ferreira.

Antes da decisão, um clássico carioca definiu a medalha de bronze. O Flamengo derrotou o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/15, completaram a classificação final: Fluminense (5º), BNB Clube (6º) e Grêmio Náutico União (7º).

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata