terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Na primeira temporada pelo Halkbank, Lucas Lóh conquista a Copa da Turquia

Lucas Lóh conquistou no último domingo o título da Copa da Turquia 2017/2018 com o Halkbank. Na decisão, a vitória veio sobre o Malive Piyango por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 22/25, 15/25, 25/21 e 15/11. Para chegar à final da Copa da Turquia, o Halkbank superou, na estreia, o Galatasaray e nas semifinais venceu o Istanbul Belediyesi.

“Estou muito feliz em poder fazer parte desse momento do Halkbank. Desde o início da temporada essa Copa era um dos objetivos. Sabíamos que seria um grande desafio. São três jogos em três dias, você tem que ter o elenco todo bem, pronto para jogar, e foi isso o que aconteceu nesse fim de semana. Mostramos a força do nosso grupo e que temos condição de conquistar nossos próximos objetivos. Saímos dessa sequência de jogos mais fortes e preparados para o que vier pela frente na temporada”, afirmou Lucas Lóh, que conquistou seu primeiro título na Turquia.

Entretanto, a equipe turca já deixaram a comemoração de lado e passaram a focar na segunda partida da Champions League. Na próxima quinta-feira, o Hankbank recebe, em Ankara, o Paok Thessaloniki, da Grécia. No primeiro jogo, os turcos perderam por 3 sets a 1 para o Vib Friedrichshafen, da Alemanha, na casa do adversário.

Já na liga turca, Lucas Lóh é o único brasileiro que aparece nas estatísticas entre os cinco mais bem colocados. Após o encerramento do primeiro turno, ele aparece em segundo lugar na recepção, com aproveitamento de 72%, atrás apenas de Ali Candan, do Jeopark Kula Bld, com 86%. Além disso, é o quinto melhor atacante com 53% de bolas excelentes. Savas, do Bankasi, lidera, com 63%. Após o encerramento do primeiro turno, o Halkbank aparece na terceira posição, com nove vitórias em 11 partidas.

foto: Halkbank/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário