Em Las Vegas, Liga profissional norte-americana será lançada oficialmente

O mercado do voleibol deve ficar agitado nos próximos anos já que neste final de semana será lançada oficialmente a National Volleyball Association (NVA), com a criação da liga profissional masculina dos Estados Unidos. Desta sexta-feira até domingo, o MGM Grand, em Las Vegas, receberá integrantes das oito equipes filiadas até o momento, além de vários parceiros, patrocinadores e interessados no esporte.

Nesta primeira edição da Liga profissional norte-americana estarão na disputa: Academy United (de São Francisco, na Califórnia); Arizona Sizzle (de Tempe, no Arizona); Blizzard Volleybal (de Lake Forest, Califórnia); Lights Out VBC (de Chicago, Illinois); Icemen (de Chicago, Illinois); Rising Tide (de Santa Barbara, Califórnia); Team LVC (de Albany, New York) e Team Pineapple (de Angola, Indiana).

Vale lembrar que atualmente as ligas universitárias americanas são muito fortes e conseguem desenvolver bem o voleibol nacional. Entretanto, a criação da liga profissional chega para absorver atletas que estejam saindo do College e queiram continuar no país. Para se ter uma ideia, o Blizzard acertou a contratação do central Russel Holmes e o Team Pineapple terá o levantador Lloyd Ball.

Vamos aguardar, mas a tendência é que em breve tenhamos uma liga capaz de brigar de igual para igual com o mercado europeu, além da criação de um draft, como já ocorre em outras ligas norte-americanas, como NBA, NFL e NHL. Ainda neste final de semana algumas normas serão reveladas, como a do número de estrangeiros por equipe nesta primeira temporada.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira