quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Taça Paraná conhece os campeões da 17ª edição

Após cinco dias de intensas disputas, foram revelados os campeões da 17ª Taça Paraná, que pelo quarto ano consecutivo aconteceu em São José dos Pinhais. Nesta edição, a maior competição de voleibol de base da América Latina reuniu 154 equipes, que estiveram em quadra nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21.

“Gostaria de agradecer todas as equipes que participaram desta edição da Taça Paraná, pois são vocês os responsáveis por essa competição ser um sucesso absoluto. Este ano batemos o recorde de equipes, mostrando que o nosso trabalho continua no caminho certo. Ano que vem vamos melhorar ainda mais e, posso garantir, vocês vão se surpreender”, destacou o coordenador geral do evento, Josmar Coelho, 

Sub-14: O Fluminense (RJ) conquistou o título. Em um duelo entre cariocas, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu a AABB/RIO (RJ) por 3 sets a 0, faturando pela quarta vez o título da competição. A terceira posição ficou com o São Caetano (SP) que venceu a AVP/Dentaluni (PR) por 2 sets a 0.

“Enfrentamos boas equipes, o campeonato estava bem equilibrado. Perdemos o primeiro jogo por 2 a 1, e isso serviu de lição para os meninos. Ao longo do campeonato fomos crescendo e chegamos ao título”, disse o técnico tricolor, Yuri Souza de Paula.

Sub-16: O Fluminense (RJ) conquistou pela primeira vez a primeira colocação. Na grande final, a equipe carioca venceu a FESP Neo Master/AVV/PG (PR) por 3 sets a 1. A medalha de bronze ficou com a Prefeitura Municipal de Pinhais (PR) que venceu Florianópolis (SC) por 2 sets a 0.

“Ganhamos essa competição após trabalhar duro durante o ano. Gostaria de parabenizar esse time, que foi firme durante toda a competição”, declarou o jogador Lucas Gonçalves, do Fluminense.

Sub-18: O Minas Tênis Clube (MG) conquistou o título. Os mineiros venceram o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, ficando com a medalha de ouro. Sada Cruzeiro (MG) e GN União (RS) disputaram a terceira colocação. Os mineiros venceram o duelo por 2 sets a 0, ficando com a medalha de bronze.

“A Taça Paraná é muito importante, pois é uma competição que todos os atletas vislumbram disputar. Para mim também, sempre foi um sonho conquistar o título e hoje conseguimos, juntos, realizar esse sonho” disse o técnico técnico Issanaye Ramires, do Minas Tênis Clube.

Sub-21: O Sesi-SP juvenil é o campeão. O time paulista conquistou o título ao bater o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 . É o terceiro caneco seguido da equipe na categoria, que já tinha levado em 2015 e 2016. O Sesi-SP infanto venceu o Vôlei Suzano (SP) por 2 sets a 0 no clássico paulista e ficou com o bronze.

"Foi uma campanha importante, porque a gente veio de um Paulista não muito bom, tropeçando nas quartas. Nosso time fechou muito e isso foi determinante. Trouxemos isso pra cá. Tínhamos que ser campeões, já que nossos objetivos são sempre ser campeões nos torneios que participamos. Demos o sangue e o time desenvolveu muito bem em quadra", comentou o líbero do Sesi-SP juvenil, Felipinho.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário