domingo, 5 de novembro de 2017

(Superliga) Sesi-SP mantém embalo, vence JF Vôlei e reassume vice-liderança

Estreando o reformado ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/14, em partida válida pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o clube paulistano retomou a vice-liderança, agora com 12 pontos, enquanto os mineiros seguem na 11ª posição, sem nenhum vitória e sem ter pontuado na competição.

Com o ginásio reestruturado, aumentando a capacidade de 800 para 2.000 torcedores, a partida começou com as equipes trocando pontos e empatadas em 2 a 2. No ace de Emerson, o JF Vôlei marcou 4 a 2. O time visitante seguiu melhor e com Leozinho pontuando bem chegou a 10 a 7. Ainda com bloqueio de Bruno, o JF Vôlei marcou 11 a 7 e Rubinho pediu tempo. Rômulo marcou 14 a 10 para o time mineiro. O Sesi-SP reagiu e, com Alan, encostou no placar: 13 a 14. Henrique Furtado pediu tempo. Com dois bloqueios seguidos de Lucão, a equipe de São Paulo assumiu o comando do placar: 16 a 15. Emerson levou o JF Vôlei novamente ao empate (18 a 18). Quando o adversário abriu 20 a 18, Rubinho pediu tempo. A conversa funcionou e o Sesi-SP virou em 21 a 20. Lipe fez 23 a 20. E o Sesi-SP fechou em 25 a 21.

Renato abriu o segundo set para o Sesi-SP com ponto de saque. Leozinho respondeu para o JF Vôlei. Na sequência, os times empataram em 3 a 3. A partir deste momento, os donos da casa abriram boa vantagem, fizeram 8 a 4 e Henrique Furtado parou o jogo. O segundo pedido de tempo do JF Vôlei foi pedido quando o time da casa colocou mais uma vez o dobro de pontos, desta vez em 12 a 6. Depois de boa defesa de Lucão no fundo de quadra, William acionou Alan, que marcou e levou o Sesi-SP a 16 a 8. Em grande passagem de Lucão pelo saque, os donos da casa ainda chegaram a 18 a 8. Com Franco, que havia entrado na inversão, o Sesi-SP marcou 21 a 11. No final, uma vitória paulista tranquila por 25 a 14.

O Sesi-SP manteve o bom ritmo no começo do terceiro set e, com Alan, abriu vantagem em 5 a 2. Neste momento, Henrique Furtado pediu tempo. No ace de Lucão, o time da casa chegou a 9 a 4. No lance seguinte, em uma pipe do central, 10 a 4, e o treinador do JF Vôlei gastou seu segundo pedido de tempo. No ace de Bruno, o time mineiro fez 7 a 11. No contra-ataque, Alan pontuou e o Sesi-SP fez 17 a 8. Com bloqueio de Lucão, o Sesi-SP abriu enorme vantagem em 21 a 9. No final, no erro de saque do adversário, o Sesi-SP fechou em 25 a 14.

“Tive passagens pela seleção de base, o que foi muito importante para a minha carreira, mas estar aqui no Sesi-SP é muito bom. Ter essa oportunidade de estar jogando com jogadores como William, Lipe, Lucão, entre tantos outros, é realmente uma oportunidade maravilhosa”, afirmou o oposto Alan, eleito o melhor me quadra.

“Dos primeiros jogos para cá tivemos uma evolução muito grande. Desde o jogo contra o Minas, que foi a estrela, até agora a evolução é nítida. Acredito que jogos como esse de hoje nos amadurece para futuras partidas contra equipes grandes. E também vão servir para batermos de frente com equipes que são adversários diretos”, comentou o ponteiro Felipe Rammé.

Os dois times jogam na próxima quarta-feira, às 20h e fora de casa. O Sesi-SP enfrentará o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte, enquanto o JF Vôlei irá ao Vale do Paraíba encarar o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Renato, Lipe e Pureza (líbero)
entraram: Vaccari, Evandro, Franco, Aracaju Piá
técnico: Rubinho

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Rômulo, Bruno, Leozinho, Rammé e Juan Mendez (líbero)
entraram: Raphael, Felipe Adami e Drago
técnico: Henrique Furtado

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário