segunda-feira, 13 de novembro de 2017

(Superliga) Sesi-SP ganha do Montes Claros e retorna ao G-4

Atuando em casa, diante de sua torcida que compareceu e encheu o ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/22, pela 6ª rodada da Superliga 2017/2018, Com o resultado, o time paulistano chegou aos 15 pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto a equipe mineira parou nos seis pontos e permanece na 9ª posição da tabela.

O Montes Claros Vôlei saiu na frente e, com Douglas Souza, o Sesi-SP virou o jogo em 3 a 2. Com ponto de saque de Gustavão, o time da casa abriu vantagem em 6 a 2. Sérgio Cunha pediu tempo. Contando com muitos erros do adversário, o Sesi-SP abriu 9 a 3. Com Mesa, o Montes Claros reduziu a diferença no placar para 8 a 12. Tarcísio bloqueou e o time mineiro marcou 10 a 13. Com dois bloqueios seguidos, de William e Lipe, a equipe da casa voltou a abrir: 16/= a 10. Na sequência, o placar voltou a ter apenas três de diferença em 17 a 14. Com Alan, o Sesi-SP marcou 20 a 14 e Sérgio Cunha pediu tempo. Em boa passagem de Sandro pelo saque, o Montes Claros voltou a aproximar no placar em 17 a 20 e foi a vez de Rubinho parar o jogo. Com a inversão funcionando bem, o Sesi-SP fechou em 25 a 18.

O time paulista também começou melhor no segundo set e abriu 4 a 1. Na pipe de Douglas Souza, o Sesi-SP abriu boa vantagem (8 a 3) e o treinador do Montes Claros Vôlei pediu tempo. Com bom saque de Zanotti, o Montes Claros marcou 8 a 11. Lipe pontuou e os donos da casa foram a 16 a 9. O adversário pediu tempo. Na volta, bloqueio de Gustavão e 17 a 9. Com Cristiano bem no saque, o time mineiro fez 12 a 17. Mas, o Sesi-SP voltou a pontuar bem e, com Lucão, colocou 10 de vantagem em 22 a 12. E com Lucão o Sesi-SP fechou em 25 a 17.

Diferente do set anterior, o Montes Claros Vôlei gerou maior equilíbrio no começo do terceiro. As equipes empataram em 2 a 2 e 5 a 5. Com Sanotti, o time mineiro esteve a frente no marcador (8 a 7). A vantagem dos visitantes ainda foi a 12 a 8. O Sesi-SP buscou e em boa passagem de Lucão pelo saque empatou em 15 a 15. Sérgio Cunha pediu tempo. No erro do adversário, o Sesi-SP chegou a três de vantagem: 20 a 17. Sem desistir do jogo, o Montes Claros Vôlei ainda encostou no marcador em 20 a 21. Mas, o Sesi-SP voltou a pontuar e fechou em 25 a 22.

“Acredito que a regularidade é a palavra chave para a nossa equipe O Rubinho sempre focou nisso. Temos um conjunto muito forte, desde os que estão em quadra até os que estão no banco. Todos podem jogar e temos que jogar como equipe”, declarou o central Lucão, que ainda elogiou o desempenho do grupo na partida. 

“Isso aconteceu muito bem, principalmente nos dois primeiros sets, quando realmente jogamos como um time focado na vitória. No terceiro set tivemos um número maior de erros, mas conseguimos a vitória e isso é o mais importante”, concluiu.

O Sesi-SP enfrenta o Vôlei Renata no próximo sábado, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. Já o Montes Claros Vôlei jogará no dia seguinte, às 15h, quando receberá o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Lucão, Lipe, Douglas Souza e Pureza (líbero)
entraram: Franco e Evandro
técnico: Rubinho

Montes Claros: Sandro, Lorena, Mesa, Tarcísio, Zanotti, Vivalde e Alan (líbero)
entraram: Vanderson, Najari, Luan, Cristiano e Alemão
técnico: Sérgio Cunha

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário