segunda-feira, 13 de novembro de 2017

(Superliga) Sesc-RJ supera Lebes Canoas e continua perseguição aos líderes

O Sesc-RJ mostrou sua força e venceu o Lebes Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/17, na Jeunesse Arena, pela 6ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time carioca chega aos 16 pontos e aparece na 3ª colocação, seguindo assim na perseguição aos líderes (Sada/Cruzeiro e EMS Taubaté/Funvic). Já a equipe gaúcha para nos seis pontos e continua na 8ª posição.

A partida iniciou com o Sesc-RJ apresentando suas armar e com boa sequência do ponteiro Mauricio Borges abriu 5 a 1. Apostando na força de seu saque e no bloqueio, os donos da casa foram abrindo vantagem e colocaram 11 a 3 após bloqueio de João Rafael. O Lebes Canoas tinha dificuldades, principalmente no passe e os cariocas foram aproveitando para abrir ainda mais: 20 a 11. No final, os comandados de Giovane Gavio apenas administraram o placar e fecharam em 25 a 16.

No segundo set, o Sesc-RJ manteve o mesmo ritmo e novamente com Maurício Borges no saque, o placar chegou a ser de 5 a 1. Com uma pressão maior no ataque e aproveitando alguns erros do adversário, os gaúchos encostaram: 11 a 8, mas logo os cariocas voltaram a melhorar seu desempenho e com o oposto Renan fizeram 17 a 11. Na reta final da parcial, o ponteiro Rodrigo e o central Matheus deram uma esperança ao Lebes Canoas: 22 a 18, mas a vitória acabou sendo dos donos da casa: 25 a 19.

Diferente dos períodos anteriores, o terceiro set iniciou um pouco mais equilibrado, com o Sesc-RJ abrindo certa vantagem, mas logo os visitantes encostaram: 7 a 6. Entretanto, os cariocas logo colocaram em prática seu maior volume de jogo e abriram vantagem: 14 a 11. O técnico Marcel Matz chegou a fazer algumas alterações, mas o desempenho dos donos da casa, com destaque para Maurício Borges, era acima da média: 21 a 14. No final, com muita tranquilidade, os cariocas fecharam o duelo em 25 a 17.

No próximo domingo, às 13h, o Sesc-RJ encara o JF Vôlei, no ginásio da UFJF. Já o Lebes Canoas pega no dia 20, às 18h, o Copel Telecom/Maringá, no ginásio La Salle.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, João Rafael, Mauricio Borges, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Everaldo, Japa e PV
técnico: Giovane Gávio

Lebes Canoas: Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
entraram: Bruno Conte, Abouba, Arthur, Maurício e Rodrigues
técnico: Marcel Matz

foto: Erbs Jr./Sesc RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário