sábado, 11 de novembro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence JF Vôlei e continua firme na liderança

Na abertura da 6ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/16, no ginásio da UFJF. Com o resultado, o time celeste, que vem adiantando jogos devido ao Mundial de Clubes, chegou aos 21 pontos e continua na liderança isolada, enquanto a equipe da Zona da Mata segue sem pontuar e ocupando a lanterna da competição.

A partida iniciou com o Sada/Cruzeiro impondo seu jogo, com destaque para a boa distribuição de Nico Uriarte: 5 a 2. O bom desempenho no bloqueio fez os visitantes abrirem uma vantagem ainda maior: 12 a 8, porém com uma boa passagem de Leozinho pelo saque, o JF Vôlei encostou no placar 16 a 14. Mesmo com a pressão dos donos da casa, os comandados de Marcelo Mendez seguiram no mesmo ritmo, abrindo 23 a 19 e fechando o set em 25 a 20.

O segundo set iniciou muito parecido com o anterior, onde o Sada/Cruzeiro logo conseguiu abrir uma boa vantagem: 8 a 4. O JF Vôlei reagiu e equilibrou as ações, encostando no placar: 11 a 10, porém o bom saque do time celeste, com direito a ace de Evandro, fez os visitantes alcançarem 18 a 15. Essa diferença no placar foi se arrastando por todo o período e na reta final foi administrada pelo Sada/Cruzeiro que fechou em 25 a 19.

Diferente das parciais anteriores, o terceiro set já iniciou equilibrado. O JF Vôlei forçava mais o saque e se dava bem: 5 a 5, porém a resposta do Sada/Cruzeiro era na mesma altura: 9 a 9. No meio do período, o central Isac fez a diferença no bloqueio e ajudou os visitantes a abrirem vantagem: 16 a 12. Neste momento, os donos da casa perderam a força e viram o maior volume de jogo do adversário fazer a diferença. No final, 25 a 16 e vitoria celeste.

“Foi uma vitória boa nessa maratona de jogos que estamos enfrentando. O cansaço físico e mental pesa muito e foi uma vitória interessante, um 3 a 0 fora de casa. O time se comportou bem, amenizou alguns erros que vinha cometendo em outros jogos. A equipe cresceu, mesmo neste desgaste todo (...) Seguimos forte, trabalhando, agora em casa, para enfrentar o Minas e depois Montes Claros. Vai dar para relaxar um pouco e o foco continua em busca de vitórias sempre”, comentou o ponteiro Filipe.

“Temos que ver o que foi bom. Aguentamos boa parte do jogo um saque agressivo demais que veio do adversário. Nós também conseguimos sacar bem e depois faltou manter o nível de ataque bom por mais tempo, o que é difícil contra um time como esse. Boa parte do tempo o jogo foi equilibrado, o que mostrou o valor do nosso time”, afirmou o técnico Henrique Furtado.

O Sada/Cruzeiro volta a quadra agora só no próximo sábado, dia 18, às 18h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. Já no domingo, dia 19, às 13h, o JF Vôlei recebe o Sesc-RJ, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Alemão
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Leozinho, Rammé, Bruno, Rômulo e Juan Mendez (líbero)
entraram: Vitor, Adami e Raphael
técnico: Henrique Furtado

foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário