quinta-feira, 9 de novembro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro supera Lebes Canoas e dispara na liderança

Na abertura da 5ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro derrotou o Lebes Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/17, 22/25 e 25/13, no ginásio La Salle. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 18 pontos e permanece na liderança da competição, enquanto os gaúchos pararam nos seis pontos e caíram para a 8ª colocação da tabela.

No contra-ataque, Simon abriu o placar do jogo a favor do Sada/Cruzeiro. Matheus respondeu para o Lebes Canoas. As equipes seguiram trocando pontos, com equilíbrio no começo do jogo (11 a 11). Na sequência, a equipe mineira abriu três de vantagem (14 a 11) e Marcel pediu tempo. O Canoas voltou a encostar em 15 a 16. No bloqueio de Matheus, o Lebes Canoas empatou em 20 a 20. Marcelo Mendez pediu tempo. Na volta, mais um bloqueio de Matheus e 21 a 20. No ace de Simon, o Sada/Cruzeiro chegou a 24 a 22 e o técnico adversário parou o jogo. E Leal fechou em 25 a 22.

O Lebes Canoas abriu boa vantagem no começo do segundo set, em 5 a 2. No ace de Simon, o Sada/Cruzeiro deixou tudo igual. Com Leal pontuando bem, e conseguindo mais um no saque, o time mineiro chegou a 10 a 7 e o adversário pediu tempo. Com Michel pelo meio, o Canoas encostou em 10 a 11. No bloqueio de Simon, o Sada/Cruzeiro marcou 18 a 11. A vantagem mineira foi a 21 a 14. Alemão marcou 24 a 17 e, no erro do adversário, o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 17.

Em boa passagem de Matheus pelo saque, o Lebes Canoas começou bem o terceiro set e abriu 3 a 1. No bloqueio, o time da casa ainda abriu 6 a 3. No bloqueio, o Sada/Cruzeiro encostou em 8 a 9. Explorando o bloqueio adversário, o time gaúcho marcou 14 a 11. O Canoas fez mais um e Marcelo Mendez pediu tempo. Com mais um ponto de bloqueio de Matheus, o Lebes Canoas chegou a 18 a 14 e depois 19 a 16. O Sada Cruzeiro encostou no placar em 19 a 20 e Marcel Matz pediu tempo. No bloqueio de Rodrigo, os donos da casa fizeram 22 a 19 e foi a vez de Marcelo Mendez parar o jogo. No final, o Lebes Canoas fechou em 25 a 22.

A quarta parcial seguiu com a mesma intensidade, com as duas equipes trocando pontos logo no começo. O Sada/Cruzeiro abriu dois pontos em 7 a 5. No bloqueio de Isac, 11 a 7 para o time mineiro. O time comandado pelo técnico Marcelo Mendez foi a 16 a 9. A partir deste momento, o set mudou de ritmo e o Sada Cruzeiro abriu boa vantagem em 21 a 10. No erro do adversário, a equipe visitante chegou a 23 a 12. Simon fechou em 25 a 13.

“Foi um jogo difícil, como todos têm sido nessa Superliga. A nossa equipe ainda não está no nível mais alto que pode chegar por um desgaste de viagens, jogos, treinamentos pesados e isso conta um pouco nessa possível queda de rendimento que temos sofrido. Mas, foi um jogo bonito e valeu para quem assistiu aqui o ginásio ou pela televisão”, disse o levantador Fernando Cachopa.

“O espírito da nossa equipe é esse, quem entrar, vai fazer o seu melhor. Independentemente de começar jogando ou não, nós temos que ajudar o time. Hoje eu consegui ajudar com os bloqueios, com uma segurança na primeira bola. E toda a equipe está de parabéns. O Marcelo também colocou o Cachopa, que entrou em uma situação mais difícil e conseguiu distribuir bem o jogo. E foi um jogo difícil, pois o time de Canoas marca certinho. O importante é sair com a vitória e seguirmos crescendo. A nossa caminhada é longa”, disse o central Isac.

“Jogo difícil, estamos pegando sequência forte contra times candidatos ao título, mas, mesmo assim, a nossa ideia é buscar uma evolução do time e temos conseguido fazer isso. Hoje fizemos um set bom e depois o adversário entrou no poderio individual dos seus jogadores e nos venceu, mas teve que fazer força”, comentou o treinador Marcel Matz.

Na próxima sexta-feira, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar o JF Vôlei, no ginásio da UFJF. Já no sábado, às 19h, o Lebes Canoas pega o Sesc-RJ, na Jeunesse Arena.

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
entraram: Bitello, Abouba e Rodriguez
técnico: Marcel Matz

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Éder Levi, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: Alemão, Fernando Cachopa e Isac
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário