sábado, 18 de novembro de 2017

(Superliga) Querendo vaga no G-8, Montes Claros pega EMS Taubaté/Funvic

Neste domingo, às 15h, o Montes Claros recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Tancredo Neves, pela 7ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 9ª colocação, com seis pontos, o time mineiro quer voltar a vencer na competição para ingressar na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje na vice-liderança, com 17 pontos, quer se aproximar do líder Sada/Cruzeiro. O duelo terá transmissão do SporTV.

O Montes Claros vem de quatro derrotas seguidas e só pensa em se recuperar na competição. O técnico Sergio Cunha, que ainda é considerado interino pela diretoria do Pequi Atômico, tenta aproveitar a experiência dos jogadores para fazer a equipe render mais em quadra. Uma das armas para esse confronto é o central Mesa, que nas duas últimas temporadas defendeu a equipe paulista.

O cubano Mesa jogou duas temporadas na equipe paulista e agora defende o time mineiro. Wallace foi companheiro de equipe de Mesa e sabe que ele será um obstáculo a mais na busca pela vitória a partir das 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

“O fato de ter jogado em Taubaté, ao lado de vários jogadores que continuam lá, ajuda na hora de enfrenta-los. Mas, não deixa de ser um jogo contra um time muito bom, que nesta temporada conta com outro técnico, que pode ter trocado as jogadas, tem outra maneira de jogar e isso tira as minhas referências”, comentou Mesa, que fez questão de elogiar o levantador adversário.

“O Rapha é um levantador muito bom, assim como os atacantes que ele tem a sua disposição. Todos que estão lá são jogadores sensacionais e todos nos preocupam para esse jogo de amanhã”, complementou o jogador cubano.

Vindo de uma vitória tranquila sobre o Minas Tênis Clube, os taubateanos tiveram uma semana inteira para recuperação física e aprimoramento técnico. Segundo o treinador Daniel Castellani, esse tempo é importante para que o rendimento da equipe continue subindo. Vale destacar o bom momento do levantador Rapha e da linha de passe do time paulista.

“Ter esses dias é muito bom para, primeiro, recuperar fisicamente os atletas. Podemos fazer trabalhos específicos para evitar que eles se lesionem. Segundo que podemos focar com mais calma na parte técnica e tática, o que é também, claro, muito valioso.”, comentou o treinador Daniel Castellani.

“O time deles está buscando a recuperação no campeonato e por jogar em casa pode crescer e vir com mais força, o que nos preocupa”, afirmou o oposto Wallace.

Equipes:


Montes Claros: Sandro, Lorena, Mesa, Tarcísio, Zanotti, Vivalde e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Lucarelli, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Montes Claros/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário