sexta-feira, 3 de novembro de 2017

(Superliga) Ponta Grossa/Caramuru e Sada/Cruzeiro duelam nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, às 20h, o Ponta Grossa/Caramuru recebe o Sada/Cruzeiro, na Arena Multiuso, pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. Os paranaenses ainda não conseguiram nenhum resultado positivo em três jogos disputados, enquanto a equipe mineira, que tem jogos a mais, chega com quatro vitórias e uma derrota, ocupando a liderança, com 12 pontos.

A tabela não é está das mais fáceis para o Ponta Grossa/Caramuru neste início de Superliga. Após as derrotas para Vôlei Renata, Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic, os comandados de Fabio Sampaio irão encontrar o Sada/Cruzeiro, atual campeão, e o objetivo é tentar ao máximo fazer uma partida sem erros, tentando se encontrar no passe e buscando um bom desempenho no saque.

“Vamos entrar como franco atiradores. A tabela está um pouco pesada nesse início de Superliga, jogando contra equipes favoritas ao título e essa é a edição mais nivelada dos últimos tempos (...) A equipe amadureceu na última Superliga, está com algumas peças novas e fizemos um início de Superliga bom, embora sem vitórias, mas com uma consistência boa, criando dificuldades para essas equipes favoritas ao título. Vamos tentar conquistar os primeiros pontos contra o Sada, usando esse jogo para que o time ganhe ainda mais ritmo, entrosamento e para corrigirmos falhas, que vem sendo minimizadas a cada partida”, afirmou o técnico Fábio Sampaio.

Já o Sada/Cruzeiro, que vem de sofrer o primeiro resultado negativo, para o EMS Taubaté Funvic, quer a chance de voltar a conquistar vitórias. O técnico Marcelo Mendez ainda não confirmou se entrará com força máxima ou irá poupar alguém devido a constante maratona de jogos antecipados devido a participação da equipe celeste no Mundial de Clubes, na Polônia.

“Sabemos que o Ponta Grossa/Caramuru levou algumas peças como o Índio, levantador que estava em Montes Claros, e o Leozão, que é um bom oposto, e são atletas que querem mostrar o seu trabalho. Contra o nosso time, todas as equipes fazem o seu máximo. Vamos entrar firmes e ligados para não acontecer surpresa”, disse o capitão Filipe, que ainda falou sobre a rotina intensa de jogos.

“Estamos em uma semana com batalha de partidas seguidas e isso acaba que temos que sacrificar em algumas situações. Mas, amanhã é outro jogo, vamos para cima, jogar bem e voltar a crescer como vínhamos crescendo na competição. Ontem, tivemos bons e maus momentos, o que faz parte também e, nessa partida de amanhã, a tendência é voltar a evoluir para dar sequência nos jogos que estão por vir”, concluiu o ponteiro do Sada/Cruzeiro.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Peron, Leonardo, Thales, Maycon e Jorge Bruno (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Sada/Cruzeiro:
Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: José Tramonti/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário