domingo, 12 de novembro de 2017

(Superliga) Para fechar a rodada tem Corinthians/Guarulhos x Vôlei Renata

Fechando a 6ª rodada da Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos encara o Vôlei Renata, neste domingo, às 21h, no ginásio da Ponte Grande. As equipes chegam para o confronto em momentos muito parecidos, com o time de Campinas ocupando a 6ª colocação, com nove pontos, e o Timão estando na 7ª posição, com sete pontos, sendo que ambas tem três vitórias e duas derrotas na competição. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

O Corinthians/Guarulhos bateu o Copel Telecom/Maringá na rodada anterior e quer manter o embalo. Para o confronto deste domingo, os comandados de Alexandre Stanzioni contam com um jogador com um estímulo especial, já que o central Sidão está completamente recuperado da lesão e vem ganhando cada vez mais ritmo de jogo. Além disso, a equipe vive um bom momento na competição.

“Tenho me sentido cada vez mais confiante, meu ombro vem doendo bem menos do que antes, estou ganhando mais força, musculatura e falta pouco para estar no meu auge de forma física. A nossa equipe está bem focada, sabe da importância da vitória, pois passamos eles no número de pontos. Vai ser difícil, mas vamos estar em casa, contando com o apoio da nossa torcida (...) Estamos corrigindo a quantidade de erros e o grupo está muito determinado, unido e esse tem tudo para ser um grande jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir arrancar essa vitória”, disse o central Sidão.

“Será um jogo equilibrado como foi nos últimos encontros com eles. Nosso foco continua sendo a nossa forma de começar os jogos e a organização em momentos transitórios, como o contra-ataque. Acho que isso será a diferença ou "o fazer diferente" amanhã para buscar um resultado positivo (...) A estatística em um jogo de alto nível como este é sempre relativa, o jogo em si conto muito. E, independente se já jogamos contra eles na temporada, cada jogo é um jogo, volta tudo ao zero a zero”, afirmou o central Luizinho.

O Vôlei Renata vem de uma vitória importante sobre o Montes Claros, porém quer parar de ter altos e baixos. Se depender do retrospecto, a partida será bem equilibrada, já que as equipes se enfrentaram três vezes na temporada, com duas vitórias campineiras e uma corintiana. Todos os duelos aconteceram durante o Campeonato Paulista. Para os jogadores do time de Campinas, o momento é de dar um salto de qualidade.

“Essa é uma semana muito importante para recuperação da nossa equipe. Fizemos um bom jogo fora de casa em Montes Claros e, na verdade, fora de casa estamos tendo um melhor aproveitamento. Desta vez, esperamos continuar essa boa sequência, sabemos que a equipe do Corinthians evoluiu bastante e vem fazendo uma boa campanha (...) Assim como quando nos enfrentamos no Campeonato Paulista, tenho certeza que os detalhes irão fazer a diferença, assim como o nosso saque, que pode ser decisivo a nosso favor”, afirmou o central Vini.

“A expectativa é de continuar vencendo. Conseguimos um resultado importante contra sobre Montes Claros e agora queremos encaixar uma sequência. Sabemos que não será fácil. Do outro lado tem um grande time, que luta pelos mesmos objetivos que a gente, mas vamos para Guarulhos com a expectativa de embalar (...) É time de muita qualidade. Estaremos em uma boa quadra, mas muito difícil, por causa barulho, da proximidade da torcida. É mais fácil de se desconcentrar. Acho que temos capacidade para ganhar do Corinthians, demonstramos isto nos jogos que fizemos contra eles nesta temporada. Vamos tentar manter a pegada e ir atrás do resultado positivo", comentou o central Júnior.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Ygor Ceará, Mineiro e Felipe (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Tiago Mão, Diogo, Júnior, Vini e Bruno Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário