quinta-feira, 9 de novembro de 2017

(Superliga) No Paraná, Corinthians/Guarulhos vence Copel Telecom/Maringá

Jogando no ginásio Chico Neto, o Corinthians/Guarulhos venceu o Copel/Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 21/25 e 18/25, pela 5ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulista chegou aos sete pontos e assumiu a 7ª colocação, enquanto a equipe paranaense, que ainda não venceu na competição, segue sem pontuar e ocupando a lanterna da competição.

A partida iniciou equilibrada, mas com o Copel Telecom/Maringá forçando mais o saque e conseguindo abrir dois pontos de vantagem no placar: 7 a 5. O Corinthians/Guarulhos tentava equilibrar as ações, com bom trabalho no ataque, porém os donos da casa seguiam em um bom ritmo: 17 a 14. Na reta final do primeiro set, os comandados de Renato Lucio chegaram a fazer 22 a 19, mas um bloqueio e o bom aproveitamento dos contra-ataques fizeram os visitantes empatarem: 22 a 22. E o bloqueio acabou sendo fundamental para a vitória do Timão por 24 a 26.

O segundo set começou da mesma maneira, com as equipes forçando bastante o saque, mas com o Corinthians/Guarulhos errando mais: 6 a 5. Os opostos Alisson Bastos e Rivaldo eram acionados seguidamente e tinha sucesso nos seus ataques, o que deixava a partida ainda mais parelha: 13 a 13. Na reta final da parcial, os visitantes conseguiram abrir dois pontos de diferença: 17 a 19 e com bom trabalho de bloqueio, sendo os destaques para os centrais Sidão e Luizinho, fecharam em 21 a 25.

No terceiro set, o Corinthians/Guarulhos foi para cima com tudo e tendo bom desempenho no bloqueio abriu 6 a 8. Bastante equilibrado em quadra, o time comandado por Alexandre Stanzioni tinha tranquilidade no side-out: 10 a 14 e essa vantagem de quatro pontos seguiu por boa parte da parcial: 14 a 18. No encerramento do período, o saque dos visitantes aliado as poucas falhas no ataque garantiram a vitória por 18 a 25.

“Foi muito importante a vitória hoje, sabíamos que esses três pontos eram essenciais na busca do que queremos fazer na competição. Hoje conseguimos desempenhar muito bem o que o Alê (técnico) nos pediu: a marcação de bloqueio, o saque, nossa saída de jogo”, declarou o levantador Rodrigo Ribeiro, que levou pra casa o prêmio de melhor jogador em quadra.

“Bom estrear com a vitória. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo para mim, mas, o mais importante é que o time se comportou muito bem, mesmo começando atrás no primeiro set tivemos força para virar e fechar a primeira parcial. Três pontos fora de casa é muito importante para nossas pretensões na Superliga. Estou muito feliz”, disse o líbero Felipe, que atuou no lugar de Serginho.

“O jogo diante do Corinthians era um jogo que precisávamos ter vencido. Fizemos um primeiro set muito bom e nos últimos pontos vacilamos. Sem dúvida se tivéssemos conquistado o primeiro set da partida a história do jogo seria outra. Agora não adianta ficarmos nos lamentando porque já temos que pensar no jogo contra o Caramuru. É uma equipe que também não conseguiu nenhuma vitória ainda na competição e temos que fazer nosso jogo para iniciarmos uma sequência de vitórias daqui para frente”, explicou o treinador Renato Lúcio.

No próximo sábado, às 18h30min, o Copel Telecom/Maringá encara o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio Chico Neto. Já no domingo, às 21h, o Corinthians/Guarulhos recebe o Vôlei Renata, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricadinho, Alisson, Wendell, Ialisson, Kaio, Thiago Alves e Gian (líbero)
entraram: Bruno Araujo, Matheus, Alê, Aureliano e Jean
técnico: Renato Lúcio

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Ygor Ceará, Mineiro e Felipe (líbero)
entraram: Matoso, Gabriel e Fábio
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Rodrigo Araújo/Copel Telecom Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário