domingo, 19 de novembro de 2017

(Superliga) No clássico mineiro, Sada/Cruzeiro leva a melhor sobre o Minas TC

No clássico mineiro da 7ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro foi até a Arena, em Belo Horizonte, e venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 26/24 e 26/24. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez chegaram aos 24 pontos e seguem na liderança isolada, enquanto a equipe da capital mineira parou nos 13 pontos e continua na 5ª colocação da tabela.

Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro fizeram um grande jogo na Arena. A partida reservou emoção do início ao fim. Os donos da casa começaram o primeiro set melhor, chegando a abrir vantagem de 6 a 1. Aos poucos, o Sada/Cruzeiro apertou e, no fim, levou pequena vantagem: 25 a 23. No segundo set, mais equilíbrio em quadra. Os times disputaram o ponto a ponto e os minastenistas estiveram bem perto de empatar o jogo, mas, na reta final, o ataque errou. O Sada Cruzeiro aproveitou a chance e fechou em 26 a 24. Assim como os dois primeiros, o terceiro e último set foi muito equilibrado. O Minas Tênis Clube foi ao ataque, mas, no fim, os visitantes, com destaque para o ponteiro Leal, fecharam em 26 a 24.

“Nós sacamos muito bem, o serviço foi forte e entrou nos momentos em que precisamos. No segundo set eles tiveram a vantagem, mas os alcançamos porque trabalhamos bem os contra-ataques, Evandro e Leal rodaram bolas muito importantes para a gente. Temos que continuar trabalhando bastante, melhorar em alguns fundamentos, mas acho que estamos crescendo e hoje jogamos bem. Foi na casa deles, mas parecia que estávamos em casa. Espero que continue sendo assim, com os torcedores comparecendo e a gente jogando bem por eles. Muito obrigado a todos que vieram aqui”, declarou o central Simon.

“Nos três sets, jogamos de igual para igual. No fim, não sei se houve alguma pressão interna, acabamos derrotados. Acredito que precisamos ter um pouco mais agressividade, principalmente, nos momentos decisivos. Agora, é treinar e trabalhar esta questão para a sequência do campeonato”, comentou o central Flávio.

O Sada/Cruzeiro volta a atuar no próximo sábado, dia 25, às 15h, diante do Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já o Minas Tênis Clube pega na quinta-feira, dia 23, às 19h, o Sesc-RJ, novamente na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Alemão
técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Petrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Davy, Honorato, Vanole e Maique
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário