sábado, 4 de novembro de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube bate Vôlei Renata e assume vice-liderança

Mesmo jogando no ginásio Taquaral, em Campinas, o Minas Tênis Clube mostrou sua força e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/20, pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. Com a vitória, o time de Belo Horizonte assumiu a vice-liderança, com dez pontos, enquanto a equipe paulista parou nos seis pontos e caiu para a 7ª colocação da tabela.

O Vôlei Renata começou melhor a partida. No ace de Tiago Mão, a equipe da casa abriu 5 a 2 e forçou o técnico adversário a pedir tempo. No bloqueio de Bisset, o Minas Tênis Clube marcou 5 a 7. Com Mão no contra-ataque, o time da casa voltou a abrir três de vantagem: 9 a 6. Duas vezes seguidas com Vini, o Vôlei Renata chegou a 12 a 9. Em passagem de Diogo pelo saque, a vantagem foi a quatro pontos em 16 a 12. Com dois pontos de saque seguidos de Bisset, o Minas encostou em 15 a 16. O placar ficou igual em 17 a 17 e o time visitante chegou a abrir dois em 19 a 17. Depois de ponto de saque de Marlon, o Minas foi a 21 a 18. Dileo pediu tempo. O Minas seguiu melhor e no bloqueio de Flávio fechou em 25 a 21.

No ponto de saque de Vissotto, o Vôlei Renata marcou 3 a 1 no começo do segundo set. No erro de saque do adversário, a equipe da casa marcou 6 a 3. O Minas Tênis Clube reagiu e no ace de Pétrus deixou tudo igual em 6 a 6. Quando a equipe mineira assumiu o comando do marcador (8 a 7), Dileo pediu tempo. Mais uma parada solicitada pelo técnico do Vôlei Renata quando o adversário chegou a 12 a 7. Com Bisset, o time mineiro fez 15/8. Mais uma vez com o cubano, dessa vez na pipe, o Minas marcou 19 a 12. No ace de Bisset, 24 a 15 E no erro de saque do adversário, o Minas fechou em 25 a 16.

Honorato abriu o placar do terceiro set. O Vôlei Renata respondeu e com ponto de Diogo chegou a 4 a 2. Então foi a vez do Minas reagir, deixar tudo igual em 5 a 5 e, no erro do adversário, assumir o comando do marcador (6 a 5). Com Flávio pelo meio, o Minas colocou três de vantagem em 10 a 7. Quando o adversário foi a 14 a 9, Dileo pediu tempo. O Vôlei Renata buscou e, com Vissotto, encostou em 12 a 13. Nery Tambeiro pediu tempo. No ace de Vissotto, o Vôlei Renata chegou ao ponto de empate: 14 a 14. Contando com erros do adversário, o Minas fez 16 a 14. Flávio pontuou e fez 19 a 16 a favor dos visitantes. O adversário chegou a 22 a 19 e Horacio Dileo pediu tempo. Na sequência, o Minas Tênis Clube fechou o set em 25 a 20.

“Hoje tentamos cometer menos erros, jogar uma partida melhor que outros jogos, aprendendo cada vez mais e conseguimos. Hoje deu certo, as coisas aconteceram da forma como gostaríamos e saiu a vitória”, comentou o ponteiro Bisset, eleito o melhor em quadra.

“Hoje era importante o Bisset fazer o jogo dele. Ele foi fundamental na virada do primeiro set, na qualidade de força que o cubano tem e ele vem crescendo e cada vez. Temos um coletivo muito forte e na minha função de capitão as coisas têm que ficar muito claras. Campinas merece muito respeito, e a gente sabe do valor deles”, comentou o levantador Marlon.

“Foram dois jogos em casa onde jogamos bem abaixo do que gostaríamos. Jogamos bem quando estivemos fora e hoje não conseguimos repetir isso. O Minas colocou pressão, nós sofremos muito no passe e o jogo começa ali. Com isso, o ataque já fica complicado. Agora temos que já pensar no próximo adversário, no que podemos melhorar e trabalhar duro durante a semana”, disse o oposto Leandro Vissotto.

“O Minas está de parabéns. Fez um grande jogo e não conseguimos acompanhar o ritmo. Agora é ter cabeça boa, descansar e corrigir o que erramos para a sequência que teremos pela frente”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

O Minas Tênis Clube volta a quadra na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Sesi-SP, na Arena, em Belo Horizonte. Já o Vôlei Renata enfrentará o Montes Claros, no mesmo dia, às 20h30min, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Vini, Júnior, Diogo, Tiago Mão e Bello (líbero)
entraram: Renan, Matheus e Salsa
técnico: Horacio Dileo

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Honorato e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Eduardo Carísio e Davy
técnico: Nery Tambeiro

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário