segunda-feira, 20 de novembro de 2017

(Superliga) Lebes Canoas encara o Copel Telecom/Maringá nesta segunda-feira

Na sequência da 7ª rodada da Superliga 2017/2018, o Lebes Canoas recebe o Copel Telecom/Maringá, nesta segunda-feira, às 18h, no ginásio La Salle. Na 8ª colocação, com seis pontos, o time gaúcho quer voltar a vencer, algo que não ocorreu nas última quatro partidas, enquanto a equipe paranaense, atualmente na lanterna, quer conquistar a primeira vitória na competição. A partida terá transmissão do SporTV.

Após as derrotas para Sesi-SP, EMS Taubaté/Funvic, Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ, o objetivo no Lebes Canoas é voltar a vencer o mais rápido possível para se manter na zona de classificação para os playoffs. Com um elenco jovem nas mãos, o técnico Marcel Matz sabe que é fundamental o time ter paciência durante a partida, ainda mais contra um adversário considerado do mesmo patamar.

“Esse é um confronto muito importante. Acabamos de sair de uma sequência difícil, contra aqueles times que investiram bastante para chegar a uma possível final de Superliga, e acredito que fizemos bons jogos (...) Nós somos uma equipe jovem, sem muita experiência, mas com muito potencial físico e de talento também. Estamos treinando forte durante toda essa semana para buscar essa vitória amanhã. Nosso saque vai ser uma arma importante para isso, porque quando esse fundamento funciona conseguimos pressionar bem o adversário”, disse o central Michel.

No Copel Telecom/Maringá o momento é de recuperar o lado psicológico dos jogadores, que ainda não venceram na competição. Na última rodada, o time comandado por Renato Lúcio perdeu para o Ponta Grossa/Caramuru, em casa, resultado que não estava nos planos da equipe. Apesar de jogar no Rio Grande do Sul, vencer virou quase que uma obrigação.

“Essa semana demos uma intensificada na parte técnica, trabalhando alguns pontos de uma forma bem forte, e também na recuperação do psicológico dos atletas. Sentimos muito a última derrota (para o Ponta Grossa Caramuru, por 3 a 0), não estávamos esperando e agora estamos focados em buscar a vitória em Canoas (...) Estamos treinando bem, visando a nossa equipe, e, se conseguirmos manter a concentração do início ao fim, principalmente no final e conseguirmos executar tudo que foi combinado, temos grandes chances de sair com a vitória nessa partida”, afirmou o técnico Renato Lúcio.

Equipes:


Lebes Canoas: Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alisson, Wendell, Ialisson, Alê, Thiago Alves e Daniel (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário