terça-feira, 7 de novembro de 2017

(Superliga) Lebes Canoas e Sada/Cruzeiro abrem a rodada nesta quarta-feira

A 5ª rodada da Superliga 2017/2018 será realizada em sua totalidade nesta quarta-feira. Na abertura, às 17h, o Lebes Canoas, atualmente na 7ª colocação, com seis pontos, recebe o Sada/Cruzeiro, hoje o líder, com 15 pontos, no ginásio La Salle. Os gaúchos buscam a recuperação após duas derrotas consecutivas, enquanto a equipe celeste quer manter a ponta da tabela. O confronto terá transmissão do Sportv.

Depois de duas vitórias, o Lebes Canoas acabou sofrendo duas derrotas para Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic, ambas por 3 sets a 0. Apesar de ser uma equipe jovem, o técnico Marcel Matz espera ver o time mais confortável em quadra e sendo mais agressivo na hora de definir as jogadas. Mesmo com a força do adversário, o objetivo é realizar uma boa partida, aproveitando o fator local.

“Estamos em uma sequência de jogos muito fortes. A preparação para esses jogos começou há algum tempo já. Sabemos que contra o Sada Cruzeiro temos que ser agressivos o tempo todo, começando pelo saque, para conseguir neutralizar o poder ofensivo deles (...) Temos que ter paciência também, não ter pressa para fazer o ponto, saber qual a melhor hora para definir a nosso favor. Apesar das duas derrotas estamos trabalhando forte para os nossos adversários diretos. A comissão vem nos passando muita confiança e isso nos deixa motivado cada dia mais”, afirmou o levantador Pedro.

Do lado do Sada/Cruzeiro, a expectativa é de somar mais três importantes pontos, nesta maratona de jogos devido a participação no Mundial de Clubes. Após seis jogos disputados, os comandados de Marcelo Mendez venceram cinco e perderam apenas um, para o EMS Taubaté/Funvic. A expectativa é que o treinador argentino rode bastante a equipe, pensando no desgaste físico dos titulares.

“Precisamos pensar em um jogo de cada vez. As últimas semanas foram complicadas para nós, pois praticamente ficamos em casa um dia, para depois viajar por uma semana. Mas faz parte. Estamos ainda no começo da temporada, ainda não estamos no nosso melhor nível e isso é normal. Espero que até o Mundial a gente consiga descansar um pouco. Agora é pensar somente na Superliga. Temos que ter a cabeça forte, firme, e devemos estar focados no nosso objetivo. O importante agora é jogar bem, buscar a vitória e ganharmos os três pontos. E tentar abrir mais pontos em relação ao segundo colocado na tabela”, afirmou o ponteiro Leal.

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Rodriguinho, Isac, Éder Levi e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário