sexta-feira, 10 de novembro de 2017

(Superliga) JF Vôlei e Sada/Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira

A 6ª rodada da Superliga 2017/2018 começa nesta sexta-feira, às 19h30min, quando o JF Vôlei recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio da UFJF. Após cinco jogos, o time da Zona da Mata ainda busca a primeira vitória e aparece na 11ª colocação, enquanto a equipe celeste está atualmente na liderança, com 18 pontos, e querendo se distanciar ainda mais na tabela. 

O duelo reúne dois times que se conhecem muito bem através de uma parceria onde o time cruzeirense cede jogadores mais jovens para a outra equipe. Na atual temporada, o JF Vôlei conta com 10 atletas formados nas categorias de base do Sada/Cruzeiro. O empréstimo tem como objetivo dar maior experiência aos jovens, já que, dos 10, nove deles ainda têm idade para jogar na categoria juvenil.

“O grande desafio é pensar o que nós iremos apresentar em quadra, e não focar somente no adversário. As vitórias não vieram, mas estamos evoluindo. Viemos de uma sequência contra as principais equipes desta Superliga e acredito que isso seja um desafio positivo para nós. Aprendemos muito nessas partidas e tentamos desfrutar ao máximo das oportunidades”, disse o ponteiro Leozinho.

Se, do lado do time da casa, a juventude domina, pelo Sada/Cruzeiro o que não falta é experiência. Devido ao Mundial de Clubes, o time celeste vem realizando diversas partidas adiantadas pela Superliga e mesmo assim conseguindo manter o ritmo e a liderança da competição. Entretanto, todo cuidado é pouco, independente da diferença de times e orçamentos.

“Esse fator é, ao mesmo tempo, bom e ruim. Da mesma forma que os conhecemos muito bem, somos conhecidos pelo time deles também. As comissões técnicas trabalham de maneira semelhante e a diferença será na qualidade dos grupos. Espero que a nossa experiência prevaleça”, destacou o líbero Serginho.

“É muito bacana quando jogamos em Juiz de Fora. A torcida comparece, lota o ginásio e também sempre tem muitos cruzeirenses lá, o pessoal da região agita mesmo. Vamos firmes em busca de mais uma vitória e temos que jogar bem, porque contra essa garotada nunca tem jogo fácil. Eles nos conhecem bem e sempre querem mostrar serviço jogando contra nós”, comentou o ponteiro Filipe.

Equipes:

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Rômulo, Bruno, Raphael, Rammé e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Éder Levi, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário