quinta-feira, 9 de novembro de 2017

(Superliga) Fora de casa, Vôlei Renata se recupera e ganha de Montes Claros

No encerramento da 5ª rodada da Superliga 2017/2018, o Vôlei Renata engatou a terceira vitória seguida e derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 22/25; 25/15; 25/17 e 25/23, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos nove pontos e aparece na 6ª colocação, enquanto a equipe mineira segue com seis pontos e ocupando o 9º lugar da tabela.

O primeiro set começou com o Montes Claros abrindo o placar. O Vôlei Renata buscou a reação e com uma boa sequência no saque do central Vini, os visitantes empataram em 4 a 4. Entretanto, os donos da casa voltaram a comandar o placar em 8 a 6 em um contra-ataque do ponteiro Lisandro Zanotti, mas um novo empate em 13 a 13 aconteceu após forte bloqueio do Vôlei Renata. Quando o placar apresentava 18 a 15, o técnico adversário Horácio Dileo, pediu tempo, mas não adiantou. Mais concentrados, os mineiros fecharam a parcial em 25 a 22.

O segundo set começou com um ponto do central Vini e com o Vôlei Renata impondo um volume maior de jogo: 5 a 8, obrigando o técnico interino Sérgio Cunha a pedir tempo. A equipe mineira buscou a reação no set e chegou a encostar em 10 a 12, mas os erros de saque e ataque, mantiveram o time paulista na frente do placar: 12 a 18. No final, os visitantes apenas administraram a diferença e fecharam a parcial por 15 a 25.

O terceiro set iniciou bem disputado, com as duas equipes iguais no placar até o Vôlei Renata abrir em 5 a 8 e obrigar o técnico norte-mineiro a pedir um tempo. Os donos da casa não conseguiam encostar no placar: 8 a 11, devido a boa virada de bola (side-out) do time de Campinas: 14 a 19. Os erros de saque e contra-ataques do Montes Claros fizeram o Vôlei Renata abrir 16 a 22 e em um rally definido pelo oposto Leandro Vissotto, os paulistas fecharam em 17 a 25.

O quarto set era tudo ou nada para o Montes Claros e forçando muito o saque abriu 7 a 4, obrigando o técnico Horacio Dileo a parar o jogo. Entretanto, os donos da casa não conseguiram segurar a atitude agressiva do ataque adversário, que virou o placar em 13 a 14. Em um ace de Lorena, o Montes Claros passou a frente: 16 a 15, mas logo o Vôlei Renata foi para cima e fez 20 a 21 Os momentos finais do set foram emocionantes e finalizado com um erro de saque de Lorena: 23 a 25.

No próximo domingo, às 13h, o Montes Claros enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto no mesmo dia, às 21h, o Vôlei Renata encara o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Lorena, Mesa, Tarcísio, Vivalde, Zanotti e Alan (líbero)
entraram: Cristiano, Luan, Najari, Vanderson, Alemão e Dianini
técnico: Sérgio Cunha

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Tiago Mão, Diogo, Júnior, Vini e Bruno Bello (líbero)
entraram: Matheus e Daniel
técnico: Horacio Dileo

foto: Letícia Soares/Montes Claros Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário