segunda-feira, 13 de novembro de 2017

(Superliga) Fora de casa, Ponta Grossa/Caramuru bate Copel Telecom/Maringá

Mesmo jogando no ginásio Chico Neto, o Ponta Grossa/Caramuru derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets 0, parciais de 21/25, 21/25 e 25/18, pela 6ª rodada da Superliga 2017/2018. Essa foi a primeira vitória do time comandado por Fábio Sampaio, que soma agora três pontos e ocupa a 10ª colocação, enquanto a equipe do levantador Ricardinho continua sem saber o que é vencer na competição.

Independente de atuar fora de casa, o Ponta Grossa/Caramuru mostrou muita eficiência e paciência durante toda a partida no ginásio Chico Neto. Com destaque para o bloqueio (nove pontos), os visitantes tiveram no oposto Leozão e no ponteiro Peron seus principais atacantes, mas foi o levantador Índio, com uma distribuição bem feita quem ‘facilitou’ a vida da equipe para a vitória.

“A gente sabia que era um jogo complicado e que teríamos que abusar do saque por causa do Ricardinho, pelo talento que ele tem de dominar o jogo. Era um jogo de seis pontos, nosso saque entrou, desestabilizamos a equipe deles no passe”, declarou o técnico Fabio Sampaio.

“Os bons sets que apresentamos contra as outras equipes não conseguimos repetir diante do Caramuru. Creio que essa semana será boa para nos recuperarmos física e psicologicamente, além de trabalharmos forte em quadra para corrigirmos o que não estamos conseguindo colocar em prática durante o jogo. Não tenho dúvida do potencial dessa equipe e sei que vamos nos recuperar para buscarmos a classificação que é o nosso objetivo”, explicou o treinador Renato Lúcio.

O Ponta Grossa/Caramuru só volta a quadra no próximo dia 21, às 21h30min, diante do Corinthians/Guarulhos, na Arena Multiuso. Já o Copel Telecom/Maringá encara no dia 20, às 20h, o Lebes Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alisson, Wendell, Ialisson, Alê, Thiago Alves e Daniel (líbero)
entraram: Bruno Araujo, Matheus, Kaio, Aureliano, Jean e Gian
técnico: Renato Lúcio

Ponta Grossa/Caramuru: Leozão, Índio, Thales, Perón, Leo, Maycon e Bruninho (líbero)
entraram: Diego e Bruno Rubbo,
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rodrigo Araújo / Copel Telecom Maringá Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário