terça-feira, 28 de novembro de 2017

(Superliga) De virada, Lebes Canoas bate Ponta Grossa/Caramuru no tie-break

Em um duelo bastante disputado, o Lebes Canoas levou a melhor sobre o Ponta Grossa/Caramuru vencendo por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 18/25, 25/22, 25/17 e 16/14, na Arena Multiuso, pela 8ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos onze pontos e permanece na 8ª posição, enquanto a equipe paranaense alcançou cinco pontos e assumiu a 9ª colocação.

Quem esteve na Arena Multiuso acompanhou um jogo bem disputado. No primeiro set, o Ponta Grossa/Caramuru, que contava com o apoio da torcida, mostrou um bom trabalho ofensivo, enquanto o Lebes Canoas buscava alternativas para escapar do bom desempenho no saque do adversário. Com destaque para o levantador Índio, que fez boas distribuições, os donos da casa fecharam em 25 a 18.

No segundo set, os comandados de Fábio Sampaio seguiram forçando o saque e mantendo a qualidade no side out. Tanto o central Thales quanto o oposto Leozão eram bastante acionados e levavam vantagem sobre a defesa gaúcha. Mesmo com algumas alterações no decorrer da parcial, o Lebes Canoas não conseguia reagir e o Ponta Grossa/Caramuru aproveitou para fechar novamente em 25 a 18.

Precisando de qualquer maneira vencer o terceiro set, os gaúchos voltaram mais concentrados, e com bom desempenho no saque e no side-out começaram a abrir vantagem no placar. O central Matheus seguia com seu bom rendimento no bloqueio (quatro em todo o jogo) e ajudou os gaúchos a administrarem a vantagem na parcial. No final, com grande atuação do oposto Abouba, o Lebes Canoas venceu por 25 a 22.

O quarto set foi bem interessante e as duas equipes trocaram muitos pontos durante vários momentos da parcial. Os comandados de Marcel Matz pareciam mais tranqüilos em quadra e errando menos conseguiram abrir vantagem no marcador. O oposto Abouba era bastante acionado por Pedro, tanto que acabou sendo o maior pontuador da partida com 30 acertos. No final, o Lebes Canoas administrou a vantagem e fez 25 a 17.

No tie-break, o que não faltou foi emoção. Tanto Fabio Sampaio quanto Marcel Matz fizeram o possível para que seus times tivessem tranquilidade e paciência nas viradas de bola. Com os dois times soltando o braço, os erros eram inevitáveis, porém também era possível ver bons lances, realizados pelos levantadores Índio e Pedro. No final, os gaúchos levaram a melhor, fazendo 16 a 14.

No próximo sábado, às 12h, o Lebes Canoas irá encarar o Corinthians/Guarulhos, no ginásio La Salle. No mesmo dia, às 18h, o Ponta Grossa/Caramuru enfrenta o JF Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo, Peron e Bruno (líbero)
entraram: Diego, Gustavo, Cris, Caio e Antony
técnico: Fábio Sampaio

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
entraram: Bruno Conte, Leandro, Robinho, Arthur Nath e Victor Hugo
técnico: Marcel Matz

foto: José Tramontin / José Tramontin/Caramuru Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário