quinta-feira, 9 de novembro de 2017

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic ganha do JF Vôlei e assume vice-liderança

Contando com o apoio do torcedor no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté Funvic derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, pela 5ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe mineira segue sem vencer e ocupando a 11ª colocação, sem nenhum ponto conquistado.

Apesar de um início de partida melhor do JF Vôlei, que chegou a abrir três pontos de vantagem no placar, a EMS Taubaté/Funvic não teve dificuldades para tomar o controle da partida e com boa variação de saque e ótima atuação do ataque, fechou o primeiro set em 25 a 16. Na segunda parcial, novamente os visitantes começaram melhor em quadra. Entretanto, apostando em boas variações de saque e com o ataque funcionando bem novamente, a EMS Taubaté/Funvic venceu o set por 25 a 18.

No terceiro set, a EMS Taubaté/Funvic entrou em quadra com uma postura ainda mais agressiva no saque, forçando bem o serviço. A tática funcionou e os comandados de Daniel Castellani conseguiram vencer por 25 a 22. Os destaques foram o oposto Wallace (14 pontos) e o ponteiro sérvio Ivovic (13 pontos) pelo donos da casa, enquanto o oposto Leozão foi o principal nome do JF Vôlei, com 14 pontos. 

“Em um jogo contra uma equipe mais frágil, é natural que a equipe entre mais relaxada, e passe a impressão de não estar jogando tão bem. Mas hoje nós soubemos levar a partida com total controle, e foi importante que os jogadores que vinham atuando menos, pudessem estar em quadra por mais tempo”, analisou o ponteiro Ruiz, que foi eleito o melhor jogador em quadra.

A EMS Taubaté/Funvic volta à quadra no próximo sábado, às 21h, contra o Minas Tênis Clube, no ginásio do Abaeté. Já o JF Vôlei encara o Sada/Cruzeiro, nesta sexta-feira, às 19h30min, no ginásio da UFJF.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic
: Raphael, Wallace, Nicolas, Solé, Ivovic, Ruiz e Thales (líbero)
entraram: Paulo Renan, Renan e Lucas Madaloz
técnico: Daniel Castellani

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Emerson, Rômulo, Bruno, Raphael, Rammé e Juan Mendez (líbero)
entraram: Vitor, Franco Drago, Adami e Matheus
técnico: Henrique Furtado

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário