sábado, 11 de novembro de 2017

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Minas Tênis Clube é jogão no Abaeté

Neste sábado, às 21h, EMS Taubaté/Funvic e Minas Tênis Clube duelam no ginásio do Abaeté, pela 6ª rodada da Superliga 2017/2018. Na vice-liderança, com 14 pontos, o time paulista quer se aproximar ainda mais da primeira colocação, enquanto os mineiros, que estão no 4º lugar, com 13 pontos, querem manter a boa fase e seguir subindo na tabela. A partida terá transmissão do SporTV 2.

Embalado por cinco vitórias seguidas, a EMS Taubaté Funvic quer, mais uma vez, fazer o fator casa para confirmar mais uma vitória e encostar no Sada/Cruzeiro. Os taubateanos sabem que a tarefa não será das mais fáceis, pois o adversário também vem em um grande momento na competição. Entretanto, ninguém no time do Vale do Paraíba espera outro resultado que não seja a vitória.

“Temos sempre que encarar um jogo por vez. Nossa meta é sim brigar pela liderança dessa primeira fase, mas isso será construído vitória após vitória. Sabemos que este jogo será mais complicado, mas temos que nos sobressair, impor nosso jogo”, comentou o treinador Daniel Castellani, que para o confronto deste fim de semana não terá desfalques.

“É mais um jogo muito difícil contra uma equipe que vem crescendo muito ao longo do campeonato, com ótimos resultados e esse tem tudo para ser mais um espetáculo entre os bons jogos que temos visto nesta Superliga. Estamos treinando bem forte para que possamos aproveitar o fator campo, que, neste começo de temporada, é muito importante”, afirmou o levantador Raphael.

O Minas Tênis Clube chega para o confronto vindo de uma excelente vitória sobre o Sesi-SP. Liderado pelo levantador Marlon, o time de Belo Horizonte vem mostrando um bom voleibol, tendo ainda como destaque o bom oposto Felipe Roque e a regularidade de nomes como Bisset, Mão e Flávio. Méritos também do técnico Nery Tambeiro, que sabe como poucos trabalhar jovens talentos.

“Sempre pensamos em algo maior, e o algo maior é o próximo jogo. É um jogo fora de casa, em um ginásio bom de jogar, com pressão de torcida e isso é bacana, porque o time é colocado à prova. São situações que a gente tem que passar e passar intensamente, porque vamos enfrentar também outros desafios, outros jogos duros, com ainda mais pressão, e talvez buscando uma posição melhor do que a gente já tem. Agora, é fortalecer ainda mais o nosso empenho para vir o resultado”, afirmou o levantador Marlon.

“É um imenso prazer, um enorme desafio, jogar contra grandes jogadores, atletas campeões. Isso serve para uma auto avaliação para identificar em que padrão estamos, se continuamos evoluindo e se o time responde a sua liderança, já que os mais velhos têm essa responsabilidade. Em uma partida como essa, vários fatores são avaliados”, completou o capitão do Minas Tênis Clube.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário