domingo, 5 de novembro de 2017

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic bate Lebes Canoas e assume a 3ª posição

No encerramento da 4ª rodada da Superliga 2017/2018, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Lebes Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/18 e 25/22, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba assumiu a 3ª posição, com 11 pontos, enquanto a equipe gaúcha parou nos seis pontos e aparece na 7ª colocação da tabela.

O EMS Taubaté Funvic abriu 3 a 1 no começo do set e o Lebes Canoas buscou, deixando tudo igual em 3 a 3 e, no lance seguinte, fazendo 4 a 3. O time da casa retomou o comando do marcador e Leandrão deixou tudo igual em 7 a 7. Na bola de segunda de Raphael, o Taubaté marcou 8 a 7. No bloqueio de Solé, os donos da casa abriram 10 a 7. O time gaúcho voltou a encostar no placar em 10 a 11. Com Dante, o EMS Taubaté Funvic abriu de novo: 13 a 10. Em boa passagem de Wallace pelo saque, a equipe paulista chegou a 17 a 12. Depois de uma boa bastante disputada, com defesas dos dois lados, Raphael acionou Dante em uma bola mais curta e o ponteiro marcou 19 a 13. O Lebes Canoas reduziu a diferença em 17 a 21. Ivovic fez 23 a 18 e o time da casa fechou em 25 a 19.

Contando com erros do adversário, o EMS Taubaté Funvic abriu 4 a 2. O Lebes Canoas reagiu e virou o jogo em 5 a 4. Depois de bom saque de Wallace, Ivovic matou e fez 6/5. O time gaúcho voltou a deixar tudo igual no placar em 8 a 8. Com ponto de saque de Raphael, a equipe da casa abriu três (12 a 9). Ainda com Raphael no saque, o EMS Taubaté Funvic chegou a 14 a 9. Ivovic marcou 16 a 10 e Marcel Matz pediu tempo. Com Solé, a equipe da casa colocou sete de vantagem: 18 a 11. No erro de saque do adversário, o placar chegou a 21 a 15. No bloqueio de Solé, os donos da casa fizeram 24/18 e, no erro do adversário, fecharam em 25 a 18.

Assim como nos sets anteriores, o terceiro começou com equilíbrio. No bloqueio de Eduardo, o Lebes Canoas colocou um de vantagem: 5 a 4. O EMS Taubaté Funvic passou a frente em 8 a 7. No erro de saque do time da casa, o grupo gaúcho encostou no placar em 10 a 11. Taubaté abriu dois (13 a 11) e Marcel Matz pediu tempo. Ivovic marcou 15/12. Na disputa de bola na rede, melhor para o levantador Raphael, que levou o EMS Taubaté Funvic a 17/15. O Canoas buscou e empatou em 17 a 17. O time gaúcho ainda fez 19 a 18 e Castellani pediu tempo. No bloqueio, a equipe da casa fez 23 a 21. No final, vitória por 25 a 22.

“Receber o Troféu é legal ser um reconhecimento do público e só tenho a agradecer. Essa foi a primeira vez que o meu filho veio ao ginásio e espero ainda estar jogando em alto nível quando ele começar a entender um pouco melhor (...) O jogo de hoje era uma questão muito mais nossa. Nós tínhamos que ditar o ritmo do jogo. Sabíamos que, se for permitido, eles gostam da partida e dão trabalho. Não queríamos deixar que isso acontecesse e conseguimos impedir que eles jogassem soltos o tempo todo”, declarou o oposto Wallace, eleito o melhor em quadra.

“A postura de hoje da equipe em quadra foi boa, a vitória era nossa obrigação de certa forma e confirmamos os pontos. Claro que encaramos jogo a jogo, e nossa missão hoje era vencer o Canoas, mas nossa meta é sim terminar essa primeira fase em primeiro. Para quarta-feira, contra o Juiz de Fora, vamos entrar novamente com o mesmo espírito vencedor”, destacou o líbero Thales.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o EMS Taubaté/Funvic receberá o JF Vôlei, no ginásio Abaeré; No mesmo dia, às 17h, o Lebes Canoas jogará contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio La Salle.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Nicolas, Solé, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
entraram: Renan, Paulo Renan e Ruiz
técnico: Daniel Castellani

Lebes Canoas: Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
entraram: Rodrigues, Abouba e Conte
técnico: Marcel Matz

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário