domingo, 19 de novembro de 2017

(Superliga) Em Campinas, Sesi-SP derrota Vôlei Renata e sobe na tabela

Mesmo jogando no ginásio Taquaral lotado, o Sesi-SP não se intimidou e venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/18, 28/30 e 25/12, pela 7ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 18 pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a vice-liderança, enquanto a equipe de Campinas parou nos nove pontos e permanece na 7ª colocação.

Substituindo Leandro Vissotto, Krauchuk foi o responsável por abrir o placar da partida para o Vôlei Renata. O Sesi-SP deixou tudo igual em 2 a 2. Krauchuk fez 3 a 2 e Lucão, 3 a 3. No bloqueio de Lucão, a equipe da Vila Leopoldina chegou a 5 a 3 e depois a 6 a 3. Os donos da casa reagiram e empatam em 6 a 6. O Vôlei Renata ainda assumiu o comando do placar em 9 a 8. O Sesi-SP voltou a pontuar e abriu cinco em 14/9. Em boa passagem de William pelo saque, a equipe visitante ainda marcou 15 a 9. Douglas Souza pontuou pelo fundo meio e o Sesi-SP fez 19 a 13. No bloqueio de Lipe, 22 a 15. Com Tiago Mão pontuando no saque, o Vôlei Renata marcou 18 a 23. Na sequência, o Sesi-SP fechou em 25 a 18.

Novamente com William bem no saque, a equipe visitante abriu 2 a 0 no começo do segundo set. No bloqueio, o Vôlei Renata chegou ao ponto de empate em 3 a 3. Lucão bloqueou sozinho e o Sesi-SP voltou a abrir vantagem: 7 a 3. Lipe marcou 10 a 6. Com o ponteiro bem no saque, o time da Vila Leopoldina chegou a 13 a 8 e Horacio Dileo pediu tempo. Depois de bom saque de Douglas, o Sesi-SP fez 17 a 11. Com dois pontos de saque consecutivos de Rodriguinho, o Vôlei Renata fez 15 a 19. Gustavão bloqueou e o Sesi-SP fez 22 a 16. Melhor também no segundo set, o time da capital paulista venceu por 25 a 18.

O Vôlei Renata buscou uma reação logo no início do terceiro set e abriu 6 a 3. No ace de Renan, os donos da casa fizeram 7 a 5. O Sesi-SP buscou e virou o jogo em 8 a 7. O set esteve igual novamente em 10 a 10 e depois em 12 a 12. No bloqueio de Vini, o Vôlei Renata marcou 15 a 14. Tudo igual no marcador em 17/ a 17. Com ace de Lipe, o Sesi-SP abriu dois de vantagem: 19 a 17. O time da casa buscou e no bloqueio simples de Krauchuk empatou em 19 a 19. O Sesi-SP fez 22 a 21 e Horacio Dileo pediu tempo. Diogo deixou tudo igual (22 a 22). O set seguiu equilibrado, disputado ponto a ponto na reta final. O Vôlei Renata marcou 28 a 27 e Rubinho parou o jogo. No final, Krauchuk fechou para o time da casa em 30 a 28.

O Sesi-SP abriu 2 a 0 no começo do quarto set. Com Alan, a equipe da Vila Leopoldina fez 5 a 3. Mais uma vez com Alan, que pontuou muito bem na partida, o Sesi-SP chegou ao oitavo ponto enquanto o adversário tinha cinco. Os visitantes ainda colocaram o dobro de pontos em 10 a 5. Na bola de segunda de William, 13 a 7. Com Douglas Souza na diagonal longa em bola de contra-ataque, o Sesi-SP chegou a 16 a 9. O placar ainda aumentou a diferença (18 a 9) e Dileo pediu tempo. No bloqueio, o time da capital marcou 22 a 10. No final, vitória por 25 a 12.

“No terceiro set, quando fomos superados, fomos muito afobados para o saque, erramos muito e isso deixou o time deles um pouco mais livre para vir mais forte. No quarto, voltamos concentrados, sacamos melhor e conseguimos a vitória”, disse Alan, que ainda elogiou o levantador do seu time.

“Jogar com o William é esplêndido. Ele é o mago e, para mim, é o melhor levantador do mundo. É uma oportunidade incrível e sou muito grato por ter essa chance de estar ao seu lado mais uma temporada”, complementou o oposto do Sesi-SP.

“Claro que enfrentamos uma excelente equipe, uma das candidatas ao título, mas jogamos mal, temos que assumir isso e trabalhar para melhorar. Hoje tivemos pouco efeito no nosso saque e nossa virada de bola não funcionou bem. Enfim, temos que trabalhar porque temos chances de reverter”, afirmou o ponteiro Diogo.

No próximo sábado, dia 25, às 18h30min, o Vôlei Renata enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. Já o Sesi-SP jogará no mesmo dia, às 21h30min, contra o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Krauchuk, Vini, Salsa, Diogo, Tiago Mão e Santucci (líbero)
entraram: Willian, Daniel, Matheus, Renan e Júnior
técnico: Horacio Dileo

Sesi-SP:
William, Alan, Lucão, Gustavão, Douglas Souza, Lipe e Pureza (líbero)
entraram: Leandro Aracaju, Franco e Evandro
técnico: Rubinho

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário