segunda-feira, 13 de novembro de 2017

(Superliga) Corinthians/Guarulhos vence Vôlei Renata e sobe para o 6º lugar

No fechamento da 6ª rodada da Superliga 2017/2018, o Corinthians/Guarulhos venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/21, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, o Timão assumiu a 6ª colocação, com 10 pontos, enquanto a equipe de Campinas acabou caindo para a 7ª posição, com nove pontos ganhos.

Rivaldo abriu o placar da partida em ponto de contra-ataque. Leandro Vissotto respondeu para o Vôlei Renata. O time visitante assumiu o placar do jogo e fez 4 a 3 com Tiago Mão. Ygor Ceará foi responsável pelo empate em 8 a 8. No bloqueio de Vini, o Vôlei Renata abriu dois de vantagem: 13 a 11. O time da casa voltou a deixar tudo igual em 13 a 13 e, com Vini, os visitantes abriram novamente (15 a 13). O set voltou a ficar igual em 18 a 18 e, com Rivaldo, o Corinthians-Guarulhos marcou 19 a 18. Quando a equipe da casa chegou a 21 a 20, Dileo pediu tempo. Na volta, o placar ainda foi a 23 a 20 e o técnico do Vôlei Renata parou de novo. E em grande passagem de Luziinho pelo saque, o Corinthians-Guarulhos fechou em 25 a 20.

Ygor Ceará marcou o primeiro ponto do segundo set. Com Tiago Mão, o jogo ficou igual em 3 a 3. Na bola de segunda de Rodrigo Ribeiro, o Corinthians-Guarulhos marcou 5 a 4. Contando com erros do adversário, os donos da casa chegaram a 9 a 5 forçando Horacio Dileo a pedir tempo. Com ponto de bloqueio, o Corinthians colocou o dobro de pontos no marcador em 12 a 6. Contando com erros do Vôlei Renata, o time da casa teve tranquilidade na segunda parcial, fazendo 16 a 9. No ace de Vini, o time campineiro marcou 12 a18. Bem no bloqueio, o Corinthians-Guarulhos abriu grande diferença em 24 a 15. Com Gabriel, que havia entrado há pouco, o time da casa venceu por 25 a 16.

O Corinthians-Guarulhos saiu na frente e, no ace de Krauchuk, o Vôlei Renata fez 3 a 2. Com Luizinho, a equipe da casa abriu dois em 7 a 5. Em uma bola mais curta levantada por Rodrigo Ribeiro, Rivaldo pontuou e fez 9 a 7. No bloqueio de Rivaldo, o Coritnhians-Guarulhos chegou a 11 a 8 e Horacio Dileo pediu tempo. O Vôlei Renata buscou e aproximou no placar em 13 a 15. Com Tiago Mão bem no saque o visitante ainda encostou em 15 a 16. Depois de bom saque de Salsa, o time de Campinas deixou tudo igual em 20 a 20. Foi a vez de Stanzioni pedir tempo. No ace de Luizinho, o Corinthians-Guarulhos voltou a abrir e, no final, fechou em 25 a 21.

“Nem nós esperávamos um jogo de 3 sets a 0. Mas, entramos concentrados, viemos focados a semana inteira em começar bem os jogos, começar bem em todos os sets e hoje conseguimos imprimir bem isso aqui. Daqui para frente vamos evoluir ainda mais e conquistar o que estamos focando até o final da Superliga”, disse o central Luizinho, que ainda falou sobre o desfalque sofrido pelo Vôlei Renata ainda no segundo set. 

“O Vissotto é uma peça muito importante, um jogador de muita qualidade e isso pode ter feito a diferença, mas nós também estávamos muito bem. No primeiro set conseguimos anular bem o jogo dele e isso foi mérito nosso”, destacou o jogador.

O Corinthians/Guarulhos volta a jogar só no dia 21,às 21h30min, contra o Ponta Grossa/Caramuru, na Arena Multiuso. Já o Vôlei Renata jogará no sábado, dia 18, às 21h30min, contra o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Ygor Ceará, Mineiro e Serginho (líbero)
entraram: Gabriel e Riad
técnico: Alexandre Stanzioni

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Salsa, Vini, Diogo, Tiago Mão e Renan (líbero)
entraram: Bruno Bello, Matheus, Krauchuk, Daniel e Willian
técnico: Horacio Dileo

foto: July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário