sexta-feira, 3 de novembro de 2017

(Superliga) Corinthians/Guarulhos pega Montes Claros na manhã de sábado

O Corinthians/Guarulhos encara o Montes Claros, neste sábado, às 11h, no ginásio Ponte Grande, pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. Com apenas dois pontos e ocupando a 9ª colocação, o time paulista busca uma vitória para ingressar no G-8, enquanto os mineiros, hoje no 8º lugar, com três pontos, querem vencer para subir na tabela e se manterem na zona de classificação aos playoffs. A partida terá transmissão do SporTV.

O Corinthians/Guarulhos vem de derrota para o Sesc-RJ, fora de casa, e nada melhor do que se recuperar contando com o apoio do torcedor. Apesar do campeonato ter iniciado faz pouco tempo é bom a equipe não deixar os principais adversários se distanciar se quiser buscar uma melhor posição. Hoje, o Timão está a seis pontos do G-4 e o objetivo é fazer valer o fator casa.

“Esse é um jogo bem complexo. O time deles vem de alguns resultados adversos, vai tentar reverter e buscar o resultado fora de casa. É uma equipe que precisa de um estudo maior, é um adversário bem complicado, parelho, com um resultado próximo do nosso e temos que fazer o mando de campo prevalecer. Temos que aproveitar a torcida e os nossos domínios para impor um ritmo forte desde o início”, afirmou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Todos os jogos em casa entramos da melhor forma possível para buscar a vitória, é a nossa casa, conhecemos bem o ginásio. Sabemos da dificuldade que será encarar Montes Claros, como será em toda a Superliga, mas o jogo é em casa e vamos defender isso: entrar forte para buscar os três pontos (...) Temos que fazer uma saída de jogo mais consistente, que funcione o tempo inteiro e acreditar em nosso potencial e seguir crescendo, minimizando os erros. Temos que trabalhar focados nisso para a bola não cair do nosso lado e a gente ter um pouco mais de atenção com bolas tidas como fáceis”, argumentou o levantador Rodrigo Ribeiro.

No Montes Claros, o técnico interino, Sérgio Cunha, fez um forte trabalho específico sobre o adversário durante a semana, para que o time chegue bem no confronto. Uma das preocupações está na linha de passe, onde o time vem tendo dificuldades, como ocorreu na derrota para o Minas Tênis Clube. Além disso, o objetivo é encaixar o saque e quebrar a recepção adversária.

“Em todos os treinamentos desta semana, focamos na distribuição do levantador e nas características dos atacantes do Corinthians-Guarulhos. Os treinamentos técnicos como saque e recepção foram exaustivamente repetidos para que sejamos pegos de surpresa na casa do adversário, que tem um excelente time”, disse o técnico Sérgio Cunha.

“Tudo começa pela recepção e o passe. Se não temos uma boa recepção, isso vai dificultar para o levantador as bolas rápidas. Estamos em uma crescente e estamos trabalhando para melhorar cada vê mais a nossa recepção e passe”, destacou o líbero Alan.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Riad, Mineiro, Ygor Ceará e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Montes Claros: Sandro, Lorena, Tarcísio, Mesa, Vivalde, Zanotti e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

foto: Bruno Teixeira/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário