quarta-feira, 8 de novembro de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá pega o Corinthians/Guarulhos no Chico Neto

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o ginásio Chico Neto deve ficar lotado para o confronto entre Copel Telecom/Maringá e Corinthians/Guarulhos pela 5ª rodada da Superliga 2017/2018. Apesar da campanha de quatro derrotas em quatro jogos, os paranaenses esperaram alcançar a primeira vitória, enquanto o time paulista, hoje no 8º lugar, com quatro pontos, quer se firmar no G-8.

No Copel Telecom/Maringá, a hora é de ter tranquilidade e conquistar os primeiros pontos na competição. Depois de encarar os três primeiros colocados da última edição (Sesi-SP, EMS Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro), os comandados de Renato Lúcio perderam para o Sesc-RJ, também considerado um dos favoritos pelas primeiras colocações. A semana foi de treino puxado e muita conversa para melhorar o rendimento.

Mesmo sem ter vencido ainda na competição, o Copel Telecom/Maringá tem alguns destaques, como o oposto Alisson, que vem sendo um dos principais atacantes da equipe, bastante utilizado por Ricardinho. A principal dificuldade do time paranaense vem sendo mesmo o side-out, sendo que a equipe paranaense consegue equilibrar os duelos no inicio dos jogos, mas acaba vem o adversário se distanciar, principalmente com problemas na virada de bola.

“Apesar de não termos conquistado a vitória ainda, realizamos sets muito bons contra equipes favoritas ao título. Sabemos dessa dificuldade e estamos evoluindo a cada jogo. Sem dúvida a vitória está próxima e acreditamos que hoje, com o apoio da nossa torcida que é maravilhosa, vamos conseguir sair vencedores”, explicou o líbero Gian.

Pelo lado do Corinthians/Guarulhos, a boa vitória sobre o Montes Claros na rodada passada foi comemorada, mas todos sabem que a equipe poderia ter feito uma partida mais equilibrada, sem tantos riscos. O técnico Alexandre Stanzioni entende que o time ainda carece de entrosamento, mas vem evoluindo a cada rodada, como mostrou diante dos mineiros, no ginásio Ponte Grande.

Além da vitória na última rodada, outra conquista foi comemorada pelo elenco foi a presença do central Sidão durante todo o confronto. Ele mostrou estar completamente recuperação da lesão e que pode ser um diferencial para o Corinthians/Guarulhos no decorrer da Superliga. Experiente, o jogador falou sobre a oportunidade que teve e o momento que está vivendo.

“Estou sem palavras para esse momento. Estou emocionado. É muita superação, tudo o que passei. Tinha dúvidas que eu ia voltar a jogar e só tenho a agradecer a comissão técnica, jogadores, a todo mundo que está acreditando em mim. Minha lesão foi grave, mas minha vida sempre foi uma superação. Hoje mostrou mais uma vez por que eu estou aqui: a vontade de vencer. Tenho muita lenha para queimar”, disse Sidão, que projetou o duelo em Maringá.

“Sábado tivemos altos e baixos, principalmente nos dois sets que perdemos. Já conversamos sobre isso nos treinos e nas reuniões. Temos consciência que não podemos deixar mais acontecer. Contra Montes Claros conseguimos a vitória, mas temos que pensar o que precisamos melhorar e sabemos o que é preciso para mudar isso”, ressaltou o camisa 9.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricadinho, Alisson, Wendell, Ialisson, Alê, Thiago Alves e Gian (líbero)
técnico: Renato Lúcio

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Ygor Ceará, Mineiro e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Rodrigo Araujo/Copel Telecom Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário