sexta-feira, 17 de novembro de 2017

(Superliga) Com SporTV, Vôlei Renata recebe o Sesi-SP no sábado à noite

Neste sábado, ás 21h30min, o Vôlei Renata recebe o Sesi-SP, no ginásio Taquaral, pela 7ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 7ª colocação, com nove pontos, o time de Campinas quer a vitória para encostar no G-4, enquanto a equipe paulistana, hoje na 4ª posição, com 15 pontos, quer se aproximar dos líderes o mais rápido possível. A partida terá transmissão do SporTV.

O Vôlei Renata entrará para o clássico paulista focado em buscar a recuperação, já que tropeçou na última rodada ao perder para o Corinthians/Guarulhos. O técnico Horacio Dileo aposta na força da torcida, mas também tratou de mobilizar bastante o grupo, corrigindo alguns erros apresentados na partida anterior e buscando a um equilíbrio maior da equipe, que sofre de altos e baixos nesta temporada.

“O único caminho é seguir trabalhando. Pensando em melhorar a cada partida. Este período da Superliga nos dá o privilégio de nos recuperamos, então vamos tentar aproveitar, deixar o que aconteceu para trás e pensar sempre no que está por vir. Teremos um jogo complicado, mas fizemos uma boa semana de treinamentos e estamos prontos para buscar a vitória”, declarou o central Vini.

“Estamos treinando bem essa semana e acredito que o foco sempre é evoluir. Nós estamos devendo um estilo mais agressivo e precisamos mudar a postura como time. Só assim a vitória virá. Vamos enfrentar um time extremamente qualificado, um dos candidatos ao título, com investimento maior, mas nós também temos um time muito bom e bem treinado pelo Horacio (...) Nessas últimas partidas ficamos devendo uma atitude mais aguerrida e é assim que vamos entrar em quadra amanhã. Já estamos treinando desta forma. A comissão técnica está estudando o time deles, já nos passou algumas informações e amanhã temos que fazer uma boa partida. Foco na evolução e com uma postura melhor”, afirmou o ponteiro Diogo.

Pelo lado do Sesi-SP, o momento é de embalar de vez na competição após uma vitória consistente diante do Montes Claros, na Vila Leopoldina. O técnico Rubinho vem trabalhando muito a formação dos ponteiros, com Lipe e Douglas Souza, mas também com o aproveitamento de Renato e Piá. Apesar de não estar na ponta da tabela, todos sabem que o fundamental é chegar bem e entrosados nos playoffs.

“Nosso time está treinando muito pesado. Queremos trazer o Sesi-SP para o topo novamente e, honestamente, acredito que nessa temporada temos o necessário para alcançar. E para isso acontecer, todos os jogos têm a mesma importância. A derrota para o Minas nos alertou para uma situação clara de que, se não jogar com o máximo de atenção e intensidade, você perde (...) Para atingirmos nosso sonho, não podemos pensar em deixar mais pontos preciosos pelo caminho. Vamos para Campinas com a consciência de que temos um adversário de alto nível, jogando com a sua torcida empurrando, mas que o nosso objetivo nos obriga a jogar forte para conseguir três pontos importantes”, comentou o ponteiro Lipe.

Equipes:

Vôlei Renata:
Rodriguinho, Leandro Vissotto, Salsa, Vini, Diogo, Tiago Mão e Renan (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sesi-SP:
William, Alan, Gustavão, Lucão, Lipe, Douglas Souza e Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Marcos Ribolli/ Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário