sábado, 25 de novembro de 2017

(Superliga) Com SporTV, Montes Claros recebe o Sada/Cruzeiro neste sábado

Neste sábado, às 15h, o Montes Claros recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Tancredo Neves, pela 8ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 9ª colocação, com cinco pontos, o Pequi Atômico quer voltar a vencer para ingressar na zona de classificação para os playoffs, enquanto o time celeste, hoje na liderança, com 24 pontos, só pensa em se manter no topo da tabela. A partida terá transmissão do SporTV.

Apesar de não saber o que é vencer há cinco jogos, o Montes Claros vem de um resultado considerado bom, no caso um 3 a 2 contra o EMS Taubaté/Funvic. O técnico interino Sergio Cunha sabe das dificuldades que o time encontrará diante do Sada/Cruzeiro, mas espera ver o mesmo grau de atenção apresentado na rodada anterior e a diminuição dos erros em quadra.

“Sabemos que será um grande jogo contra uma grande equipe. O Cruzeiro vem embalado, mas está cansado por causa da antecipação de dois jogos pela Superliga, pois irá disputar o Mundial na Polônia em dezembro. Vamos jogar a pressão para eles e iremos entrar com a mesma garra que entramos no jogo contra o Taubaté no último domingo. E, claro, que o apoio da nossa torcida é fundamental nesta hora, pois ela faz muita diferença em casa”, ressaltou o técnico Sérgio Cunha.

“Essa semana foi de muito trabalho, onde demos uma atenção na nossa linha de passe. O Sada Cruzeiro tem muitos pontos fortes e é sempre difícil enfrentá-los. É uma das melhores equipes do Brasil e líder da Superliga (...) Fizemos uma boa partida contra Taubaté e enfrentar essas equipes com campeões olímpicos sempre dá um ânimo a mais. Mas, amanhã será uma outra história, temos que entrar concentrados para não errar em excesso. Dessa forma, podemos tentar fazer uma boa partida”, destacou o líbero Alan.

Pelo lado do Sada/Cruzeiro não se tem como negar que toda a preparação no momento está focada no Mundial de Clubes, que ocorre a partir de 12 de dezembro. Entretanto, seguir para a Polônia com a liderança da Superliga seria muito interessante e motivador, mas para isso os comandados de Marcelo Mendez precisam vencer o Montes Claros, ainda mais que o Sesc-RJ segue próxima na tabela.

“A nossa rotina de treinos está muito mais intensa devido ao Campeonato Mundial, automaticamente estamos nos preparando muito bem para enfrentar Montes Claros, que tem um bom time apesar da colocação na tabela (...) Eles contam com uma torcida apaixonada que faz diferença no fator motivacional. A intenção é evoluir o nosso jogo independentemente do adversário. Não conseguimos assistir o último jogo, mas tenho certeza que temos muito material na estatística para avaliar como eles estão”, destacou Serginho.

“Nós vamos para Montes Claros muito bem preparados. Nosso último confronto foi contra o Minas, que não foi um jogo fácil, e queremos repetir o bom resultado nesta rodada. O time de MOC vem jogando bem e, mesmo nas derrotas que sofreu, tem colocado os adversários em pressão e dificuldade. Acredito que não será nada fácil, mas sei que estamos preparados porque treinamos muito forte durante esta semana. Já estamos focados no Mundial, mas não esquecemos que estamos no meio do campeonato aqui e é muito importante pra gente fechar bem este primeiro turno. Então o nosso pensamento é em conseguir mais uma vitória, para continuarmos garantidos no topo da tabela”, analisou o central Isac.

Equipes:

Montes Claros:
Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Montes Claros/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário