sexta-feira, 3 de novembro de 2017

(Superliga) Com Rede TV!, Vôlei Renata recebe Minas Tênis Clube no Taquaral

Vôlei Renata e Minas Tênis Clube se enfrentam, neste sábado, às 15h, no ginásio Taquaral, pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. O confronto, que terá transmissão da Rede TV!, será entre duas equipes que tiveram boas vitórias na rodada passada e que estão próximas na tabela. O time de Campinas aparece na 6ª colocação, com seis pontos, enquanto os mineiros ocupam o 5º lugar, com sete pontos.

A bela vitória por 3 a 0 sobre o JF Vôlei, fora de casa, deu moral ao Vôlei Renata que precisa mostrar um bom voleibol para o seu torcedor após a derrota para o Lebes Canoas, a primeira no Taquaral, na temporada. O técnico Horacio Dileo cobra atenção em todos os fundamentos e pensando no horário da partida, resolveu trabalhar durante a semana no mesmo período.

“Na última vez que estivemos no Taquaral sofremos uma derrota que trouxe muito aprendizado para nós. Conseguimos nos recuperar na última rodada, então é seguir melhorando, crescendo. Teremos um adversário que mescla jogadores jovens e experientes. Por isto, é necessário ter um cuidado redobrado, pois será um jogo bastante complicado (...) Os atletas, neste horário do início da tarde, estão acostumados a descansar para o treino da tarde. Então, durante toda semana, procuramos dar um estímulo para que eles estejam com o organismo preparado para o desafio que terão. A carga da trabalho é a mesma, a intensidade também, mas o descanso é concentrado no final do dia”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“O Minas é um adversário extremamente difícil, qualificado. Um dos adversários de briga direta. Treinamos bem durante a semana e estamos preparados para fazer um bom jogo. Será uma pedreira, mas estamos confiantes para buscar a vitória”, comentou o ponteiro Diogo. 

O Minas Tênis Clube chega após vitória sobre um rival mineiro, o Montes Claros por 3 sets a 1. Para o duelo de amanhã, independente de ser fora de casa, o objetivo é conquistar pontos e subir na tabela. O técnico Nery Tambeiro não tem desfalques para o duelo e a tendência é a utilização da mesma equipe que venceu anteriormente JF Vôlei e fez um duelo parelho na derrota para o Corinthians/Guarulhos.

“Com certeza será um jogo difícil, contra um time que está junto com a gente ali na classificação. Temos que estar concentrados para tentar somar pontos. Também, a partir de amanhã, vamos entrar em uma sequência muito difícil de jogos. Vamos entrar em quadra para fazer o que estamos treinando e deixar nosso melhor em cada jogo. É importante nesse momento nós termos a cabeça boa para essa sequência”, disse o líbero Rogerinho.

Equipes:

Vôlei Renata: Diogo, Leandro Vissotto, Rodriguinho, Vini, Tiago Mão, Júnior e Bello (líbero)
técnico: Horácio Dileo

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Honorato, Bisset e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário