quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Guilherme Gentil deixa o voleibol brasileiro e assina com o Benfica

Mais um jogador brasileiro está deixando o país com destino ao voleibol europeu. Aos 26 anos, o líbero Guilherme Gentil, que disputou a Superliga passada pelo Copel Telecom/Maringá, assinou contrato com o Benfica, que venceu quatro das últimas cinco edições do Campeonato Português. Atualmente, os encarnados lideram a competição, com 15 pontos, sendo cinco vitórias e apenas uma derrota. 

“É a minha primeira vez na Europa e a expectativa é bem diferente, porque a minha carreira inteira foi no Brasil, conheço muito bem o voleibol brasileiro, as características, como é que eles jogam, e essa vai ser uma oportunidade para eu saber como se trabalha na Europa. Estou muito ansioso”, declarou Guilherme Gentil, que terá a companhia dos brasileiros Vinhedo, Ary e Zelão.

“O que eu conheço é que o Benfica é a melhor equipa de Portugal, isso ouvi falar bem. O Vinhedo e alguns brasileiros têm-me ajudado bastante no sentido de conhecer o Clube, mas só pela primeira aparência é extraordinário, é muito diferente”, concluiu o líbero, que iniciou sua carreira na base do Banespa e passou por vários clubes brasileiros como AAA Unip, São Bernardo e Botafogo.

“Temos muito boas referências do Guilherme. Esteve nas seleções de base do Brasil e é um jogador no início da sua maturidade, tem 26 anos e reúne todos os requisitos para nos tranquilizar no que diz respeito à posição de líbero”, declarou o vice-presidente do Benfica, Domingos de Almeida Lima.

No próximo sábado, o Benfica volta a quadra para enfrentar a Academia de Espinho, fora de casa. Já no domingo, o duelo será em seus domínios contra o Sporting de Espinho, que aparece na segunda colocação, com 13 pontos, ou seja, um duelo direto pela ponta da tabela.

foto: S.L. Benfica/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário