sábado, 11 de novembro de 2017

Campeonato Brasileiro Interclubes: Fluminense bate Flamengo e leva o Sub-16

A final do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-16 foi marcada pela rivalidade que envolve o clássico carioca entre Flamengo e Fluminense. A partida realizada no ginásio Togo Renan, na sede do clube rubro-negro, no Rio de Janeiro, terminou com o time tricolor como campeão. No duelo cheio de alternâncias, os meninos do Flu venceram por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/27, 22/25, 25/17 e 15/8.

Apesar do começo forte dos visitantes, que encaixaram boa sequência de saque, o Flamengo não se abateu com a diferença no placar. Mesmo depois de ter perdido o set inicial os rubro-negros foram para cima e, em uma virada improvável, com sete set points contra, fecharam a segunda parcial. Embalado pelo fim de set anterior, o Flamengo dominou a maior parte do terceiro e assumiu a vantagem no jogo. O tricolor se recuperou e voltou a impor o ritmo no quarto set e forçou o tiebreak. No momento decisivo do confronto os anfitriões erraram mais e o sangue frio dos visitantes foi preponderante para a vitória

“Clássico é clássico e este não foi diferente. Apesar da pouca idade os meninos souberam jogar atrás do placar. Conseguimos manter a paciência e alcançar esta vitória. Estão todos de parabéns”, comentou o treinador do Fluminense, Wallace Machado.

A medalha de bronze ficou para a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, que venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 24/26, 27/25 e 25/22. O Campeonato Brasileiro Interclubes segue agora com o Sub-19 (28 de novembro a 3 de dezembro) e o Sub-21 (5 a 10 de dezembro).

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário