quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Vice-campeão, Clube Jaó desiste de disputar próxima edição da Superliga B

Depois do Bento Vôlei ter desistido de disputar a elite nacional devido a falta de investimentos, o Clube Jaó informou que não vai encarar a próxima Superliga B pelo mesmo motivo. A diretoria do time goiano, que foi vice-campeão na edição passada, resolveu não se inscrever na competição, pois o projeto ficaria muito acima do orçamento, sem projetos incentivados e apoio estatal.

“A diretoria do Jaó preferiu não participar da Superliga devido a falta de recurso que o projeto tem hoje e sem perspectiva da entrada de projetos incentivados tanto do governo quanto do ministério. Isso inviabilizou a nossa entrada na Superliga B, já que os nossos patrocinadores máster, no caso Jaó e a Universo não teria condições de bancar tudo sozinhos. Então sem patrocínio, a diretoria resolveu desistir da competição”, declarou o técnico Hítalo Machado.

Independente de não disputar a Superliga B, o Clube Jaó/Universo seguirá com suas atividades e no final deste mês encara os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrem em Goiânia. Além disso, alguns jogadores, como o levantador Fabiano, vem encarando outros desafios, como o Circuito Brasileira de Vôlei de Praia.

Com a desistência do Clube Jaó, o Uberlândia/Gabarito ficou com a vaga e se junta a Botafogo, Apan/Barão/Blumenau, ASPMA/Araucária, Upis e Monte Cristo. As equipes ainda precisam preencher as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei para que sejam confirmadas na competição. Vale lembrar que outros três times virão da Taça Prata.

foto: Gisa Alves

2 comentários:

  1. E pra quê disputar a liga b sendo que qualquer time pode disputar a taça ouro e cai de paraquedas na superliga? Botafogo deveria fazer o mesmo guardar dinheiro e montar um time de aluguel na taça ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem mais Taça Ouro fizeram só para o Corinthians entrar. Agora sobem 2 e decem 2.

      Excluir