terça-feira, 31 de outubro de 2017

Unipê (PB) vence Feevale (RS) e leva título da 2ª Divisão do JUB’s

Na decisão da 2ª Divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), A Unipê, da Paraíba, levou a melhor sobre a Feevale, do Rio Grande do Sul, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/21, no ginásio do Centro de Excelência, em Goiânia. Os paraibanos levaram a medalha de ouro com uma campanha invicta, porém os gaúchos, mesmo com o vice-campeonato, também comemoraram o fato de irem para a 1ª Divisão em 2018.

O time gaúcho chegou à final tendo sofrido apenas uma derrota em quatro jogos, tentando seu primeiro título no JUB’s. Entretanto, a Feevale acabou sendo surpreendida pelos paraibanos, que mostraram um forte volume de jogo. A Unipê defendeu muito bem e ainda teve bom desempenho no ataque, principalmente com o oposto Lucas Borges, que foi um dos destaques do time durante no campeonato. 

“Para nós é um orgulho defender essa instituição e conquistar esse título”, declarou o oposto Lucas Borges, que imagina um planejamento para a primeira divisão com treinos mais pesados visando o pódio na elite.

A medalha de bronze ficou com a Unama, do Pará, que venceu a Unifor, do Ceará, por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/23, 18/25, 19/25 e 15/7. Em 2018, ingressam na 2ª Divisão do JUB’s a Universo, de Goiás, e o La Salle, do Mato Grosso, nas vagas de Unicesumar, do Paraná, e UCDB, do Mato Grosso do Sul.

foto: Be Nice

Nenhum comentário:

Postar um comentário