terça-feira, 31 de outubro de 2017

Unip (SP) vence Unoesc (SC) e fatura título da 1ª Divisão do JUB’s

No último sábado, as equipes das universidades Unip, de São Paulo, e Unoesc, de Santa Catarina, entraram em quadra pela final da 1ª Divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s). Com a temperatura quente dentro e fora de quadra, em Goiânia, o time paulista venceu por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/21, 23/25 e 23/25, conquistando assim a medalha de ouro.

No primeiro set, o time catarinense abriu seis pontos de vantagem nos primeiros minutos, mas a equipe paulistana correu atrás do prejuízo, virou o jogo e ganhou a parcial por 25 a 20. O segundo set foi marcado pela boa atuação da Unoesc, que conseguiu impor seu jogo e vencer por 21 a 25. Nos sets seguintes, o que se viu foi muito equilíbrio e nos detalhes, o duelo foi definido a favor dos paulistas com um duplo: 25 a 23.

“Foi uma partida equilibrada, era o que a gente esperava, jogamos bem, foi um jogo consistente, vacilamos um pouquinho só no segundo set, mas conseguimos nos recuperar e levar o título”, declarou o ponteiro e capitão do time paulistano, Renato Barbieri, que comemorou o bicampeonato.

“A gente vem desde março treinado com o grupo, duas vezes por semana, e nosso objetivo principal era esse, de sermos campeões”, afirmou o estudante de educação física.

O terceiro lugar ficou com o Doctum, do Espírito Santo, que derrotou o Uninassau, de Pernambuco, por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 17/25, 13/25 e 23/25. A Unipac/Uberlândia (MG) foi 5º lugar, enquanto a Upis/Brasília (DF), terminou na 6ª colocação. Celso Lisboa (RJ) e Maurício Nassau (AL), que ficaram nas duas últimas posições caíram para a 2ª Divisão do JUB’s: 

foto: Be Nice Films

Nenhum comentário:

Postar um comentário