segunda-feira, 16 de outubro de 2017

TV Pampa (afiliada da Rede TV!) prefere ‘pegadinhas’ em vez de esporte

A Superliga 2017/2018 começou no último sábado e infelizmente já temos uma nota péssima para quem gosta de voleibol. A TV Pampa, afiliada da Rede TV! no Rio Grande do Sul, resolveu (e não é de hoje) ignorar as transmissões esportivas nacionais para colocar no ar reprises de ‘pegadinhas’ no horário. Aqui vale a pergunta, será que esse tipo de humor dá mais audiência que esporte?

No último sábado a partida em questão ignorada foi Sesc-RJ e EMS Taubaté/Funvic, porém poucas pessoas se manifestaram, pois o mesmo jogo foi transmitido pelo SporTV. Entretanto, no domingo, pela Superliga feminina atuaram Fluminense e Brasília, e na ocasião, ninguém no Rio Grande do Sul teve a oportunidade de assistir ao jogo na televisão.

Edu César, do Papo de Bola, já 'cantava a pedra' ao verificar que apenas jogos do Internacional no Campeonato Brasileiro - Série B passavam na TV Pampa, ou seja, mesmo que a partida fosse de interesse do Colorado na classificação, a retransmissora gaúcha não se disponibiliza a passar. E na temporada passada, que também gosta de basquete ficou sem os jogos do NBB.

Curiosamente, a RedeTV! tenta se fazer presente no esporte nacional e disputa vários direitos de transmissões, porém ignora o fato de uma retransmissora não se interessar no conteúdo. E pior, o que passa no mesmo horário é uma reprise de programas feitos pela matriz (ou seja, a própria RedeTV!).

O Espaço do Vôlei pediu uma posição oficial da RedeTV! a respeito do assunto, porém a melhor pressão seria através da comunidade do vôlei e não apenas dos gaúchos, pois todos os times e regiões acabam prejudicados, pois suas marcas não chegam em todos os lugares. Além disso, a Confederação Brasileira de Vôlei que assinou contrato com a emissora deveria exigir a transmissão para todas as praças que tem cobertura do canal.

Fica o nosso protesto e vamos, através do Twitter, marcar a TV Pampa, a RedeTV! durante os jogos para que elas tomem uma atitude e passem a transmitir as partidas para o Rio Grande do Sul.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário