domingo, 15 de outubro de 2017

(Superliga) Vôlei Renata estreia com vitória sobre o Ponta Grossa/Caramuru

O Vôlei Renata começou a Superliga 2017/2018 com o pé direito ao vencer o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21; 25/21 e 25/20, na Arena Multiuso, no interior do Paraná. Os três pontos para a equipe de Campinas vieram após uma boa atuação no setor defensivo e muita eficiência no ataque, com destaque para o oposto Leandro Vissotto.

O Vôlei Renata começou a partida impondo um forte ritmo no saque e logo pulou na frente do placar (5 a 8). Concentrado na defesa, o time campineiro aproveitou bem os contra-ataques que teve, especialmente com Leandro Vissotto, autor de nove pontos na parcial, e ampliou a vantagem em ace de Rodriguinho: 15 a 19. Sem perder a pegada, a equipe visitante fechou a primeira parcial após erro do Ponta Grossa/Caramuru: 21 a 25. 

No segundo set, o levantador Rodriguinho usou os atacantes de meio para fazer com que o Vôlei Renata comandasse o placar. Vini e Júnior combinaram para sete pontos no ataque e deixaram o time campineiro tranquilo na frente do placar (12 a 16). Apesar da tentativa de reação da equipe paranaense, com destaque para o oposto Caio, os campineiros seguiram firmes no saque, conseguiram aces com Júnior e Diogo e não venceram por 21 a 25.

O Ponta Grossa/Caramuru Vôlei resolveu se arriscar mais no terceiro set. Desta forma, a parcial se manteve equilibrada durante boa parte, sendo que o levantador Índio apostava muito nos centrais Thales e Maycon. No momento decisivo, porém, o central Vini apareceu com dois bloqueios consecutivos em passagem do ponteiro Mão pelo saque, fazendo 18 a 21. Sem perder o ritmo, o Vôlei Renata acabou fechando a parcial em 20 a 25.

“Foi um jogo coletivo muito bom. Conseguimos executar bem o plano tático que planejamos e a vitória apareceu. O grupo todo está de parabéns. Temos que manter o ritmo para o restante da Superliga”, comentou o oposto Leandro Vissotto, autor de 23 pontos na vitória.

“A estreia por si só tem um tempero a mais, com a ansiedade e tudo mais. Ainda mais estrear em uma casa que ainda não é nossa, que está se tornando nossa. Isso atrapalhou um pouco. A transição desses 15 dias mexe com o atleta. Nós não temos rotina fixa ainda, mas, tudo faz parte do planejamento. A equipe oscilou muito, teve momentos de bobeira. Em momentos que igualou o jogo não pode conter o Vissoto, a qualidade técnica dele, um atleta realmente diferenciado”, avaliou o técnico Fábio Sampaio.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 21. O Vôlei Renata recebe o Lebes Canoas, às 21h30min, no ginásio Taquaral, enquanto o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei enfrenta o Sesi-SP, novamente na Arena Multiuso.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Caio, Peron, Cris, Thales, Maycon e Jorge Bruno (líbero)
entraram: Gustavo, Mendel e Leozão
técnico: Fábio Sampaio

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Mão, Diogo, Vini, Júnior e Santucci (líbero)
entrou: Krauchuk
técnico: Horacio Dileo

foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário