domingo, 22 de outubro de 2017

(Superliga) Sesi-SP vence Ponta Grossa/Caramuru e conquista segunda vitória

Mesmo jogando fora de casa, na Arena Multiuso, o Sesi-SP derrotou o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei por 3 sets a 1, parciais 25/21, 25/19, 22/25 e 25/22, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. O resultado manteve o clube paulistano com 100% de aproveitamento, tendo vencido as duas partidas que fez até aqui na competição, enquanto os paranaenses seguem sem terem conquistado pontos.

Desde o início, o Sesi-SP tentou impor seu jogo de saque forçado, porém os donos da casa controlavam bem a situação, com boa postura da linha de base e com boa distribuição do levantador Índio. Entretanto, os visitantes eram mais eficientes no ataque, sendo que o oposto Alan e o central Lucão faziam a diferença e ajudaram os paulistanos a fecharem o primeiro set em 21 a 25.

A segunda parcial foi bem parecida com a anterior, onde o Sesi-SP tinha o domínio das ações em quadra e o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei fazia um esforço tremendo para virar as bolas, porém não deixando os paulistas abrirem grande vantagem. Entretanto, com William aproveitando bem os centrais e o bom trabalho dos ponteiros Lipe e Piá, os comandados de Rubinho tiveram tranquilidade para fazer 19 a 25.

No terceiro set, o técnico Fabio Sampaio resolveu colocar Diego no lugar de Maycon e os donos da casa conseguiram um maior equilíbrio no bloqueio. Mesmo com o Sesi-SP soltando o braço no saque e no ataque, o Ponta Grossa/Caramuru teve paciência nas viradas de bolas, com destaque para as atuações do oposto Caio e dos ponteiros Peron e Leonardo. No final, os paranaenses fecharam a parcial em 25 a 22.

O Sesi-SP não queria deixar o adversário crescer no jogo e o levantador William tratou de trabalhar muito com os centrais, sendo que Lucão anotou 13 pontos (sendo seis de bloqueio) na partida e Gustavão teve cinco acertos. O Ponta Grossa/Caramuru apostava muito na variação das jogadas para quebrar o bloqueio adversário, com destaque para o ponteiro Leonardo. No final, muita disputa, mas desta vez, os paulistas levaram a melhor e venceram por 22 a 25. 

“Foi uma partida complicada. Eles jogaram muito bem, nós comentemos erros a mais e no final, conseguimos dar um bom ritmo para vencer o quarto set. Como todos os jogos da Superliga, esse foi difícil. Não se pode achar que vai ganhar fácil de ninguém. Estamos aprendendo para evoluir cada vez mais”, afirmou o central Lucão.

O Sesi-SP volta a quadra na próxima quinta-feira, às 19h, diante do Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em partida adiantada da 10ª rodada. Já o Ponta Grossa/Caramuru Vôlei enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 20h, na Arena Multiuso.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Peron, Leonardo, Thales, Maycon e Jorge Bruno (líbero)
entraram: Gustavo, Diego, Caio, Antony e Mendel
técnico: Fábio Sampaio

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Piá, Lucão, Gustavão e Pureza (líbero)
entraram: Evandro, Renato, Douglas Souza, Aracaju e Franco
técnico: Rubinho

foto: José Tramontina/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário