domingo, 29 de outubro de 2017

(Superliga) Sesc-RJ e Corinthians/Guarulhos fecham a rodada neste domingo

Fechando a 3ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sesc-RJ recebe o Corinthians/Guarulhos, neste domingo, às 13h, na Jeunesse Arena, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As duas equipes somam uma vitória e uma derrota até aqui na competição e vencer é a palavra de ordem para ambos. Os cariocas chegam para o duelo com quatro pontos e ocupando a 7ª colocação, enquanto o Timão aparece no 9º lugar, com dois pontos. O duelo terá transmissão da RedeTV!

O Sesc-RJ vem de uma vitória sobre o EMS Taubaté/Funvic e uma derrota, apenas no tie-break, para o Sada/Cruzeiro, resultados que podem ser considerados bons para uma equipe que faz sua estreia na elite nacional. Para o confronto deste domingo, a novidade fica por conta da parceria com a Jeunesse, que contempla a realização de alguns jogos na Arena que sediou os Jogos Olímpicos, além da viabilização de cinco ônibus que irão levar os alunos do projeto Sesc Esporte as partidas.

“Nosso time vem trabalhando forte durante esta semana, se adaptando ao horário da partida, estudando o adversário e traçando estratégias. Jogaremos em uma ótima arena, contando com nossa torcida para termos êxitos”, afirmou o líbero Tiago Brendle.

“São equipes com características muito parecidas: dois estreantes, com projetos novos, com galera empolgada, todo mundo afim de jogar. São características importantes que por si só já fazem esperar por um jogo bom. Além do que jogar contra o Serginho é uma satisfação, mas é um perigo, o cara é bom pra caramba”, afirmou o treinador Giovane Gavio.

Pelo lado do Corinthians/Guarulhos, a boa vitória na rodada anterior sobre o Minas Tênis Clube agradou a todos pelo poder de recuperação da equipe. Para o técnico Alexandre Stanzioni, o jogo desde domingo também terá um grande grau de dificuldade, devido a qualidade do adversário e do bom momento que as duas equipes passam neste início de Superliga.

“Eles estão fazendo a parte deles, com jogadores da seleção ainda se entrosando. Cada jogo é uma história. Espero que consigamos identificar alguma deficiência deles. Se nós tivermos uma boa primeira bola, forte, um saque eficiente, podemos deixá-los em uma dificuldade um pouco maior e criar mais possibilidades para a nossa equipe”, alertou o oposto Rivaldo, que vê a capacidade de sair de situações adversas uma qualidade do Corinthians/Guarulhos.

“Nosso time desde o início da temporada é uma equipe que vem se superando. Nunca entra nos jogos como franco favorito. Temos as nossas limitações. Dentro delas, nós estamos conseguindo ter muita força de grupo. Nunca nos preparamos para um jogo fácil. Será um jogo equilibrado”, concluiu.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, PV, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Tiago Barth e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Luizinho, Ygor Ceará e Mineiro e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Bruno Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário