terça-feira, 24 de outubro de 2017

(Superliga) Seleção da 2ª rodada segue as estatísticas e destaca regularidade

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a seleção da 2ª rodada da Superliga 2017/2018 e dois nomes voltaram a aparecer na lista, casos do central Matheus e do ponteiro Leozinho. O primeiro marcou 12 pontos, sendo cinco de bloqueio, na vitória do Lebes Canoas sobre o Vôlei Renata, em Campinas, enquanto o segundo, apesar da derrota para Montes Claros, teve 18 acertos pelo JF Vôlei, sendo o maior pontuador do confronto.

Quem apareceu bem cotado desta vez foi o levantador Uriarte, que teve grande responsabilidade na vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesc-RJ, no ginásio do Riacho, em Contagem. O argentino anotou cinco pontos, sendo dois aces e um bloqueio, além de ter tido uma distribuição eficiente. Do mesmo jogo aparece o ponteiro João Rafael, que marcou 25 pontos, para os cariocas.

Completando a seleção estão o central Vini, do Vôlei Renata, que fez nove pontos, sendo quatro de bloqueio, e foi quem se salvou na atuação abaixo do esperado contra o Lebes Canoas. Também do time de Campinas aparece o líbero Bello, porém ele entrou apenas no terceiro set e pouco fez, porém apareceu bem nas estatísticas quando exigido. Além deles, destaque para o oposto Alan, que fez 16 pontos pelo Sesi-SP, na vitória de 3 sets a 1 diante do Ponta Grossa/Caramuru.

Algo a se destacar também na rodada foi a presença de público. Em Ponta Grossa, o Caramuru recebeu o Sesi-SP e o ginásio teve 91% de sua capacidade preenchida. Em Taubaté, o torcedor do EMS Taubaté Funvic ocupou 95% do ginásio Abaeté na vitória sobre o Copel Telecom/Maringá. Além disso, 97% das arquibancadas do Riachão foram ocupadas na partida entre Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ.

Confira a Seleção

Levantador: Uriarte (Sada/Cruzeiro)
Oposto: Alan (Sesi-SP)
Centrais: Matheus (Lebes Canoas) e Vini (Vôlei Renata)
Ponteiros: João Rafael (Sesc-RJ) e Leozinho (JF Vôlei)
Líbero: Bello (Vôlei Renata)

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário