quarta-feira, 18 de outubro de 2017

(Superliga) Seleção da 1ª rodada destaca bloqueio e maiores pontuadores

A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou, nesta semana, a seleção da 1ª rodada da Superliga 2017/2018. Com base nas estatísticas, o time conta com dois jogadores do Sesi-SP, dois do Sesc-RJ e um do Lebes Canoas, que saíram de suas partidas vitoriosos, enquanto outros dois atletas, de JF Vôlei e Montes Claros completam a equipe, mas acabaram perdendo na rodada inaugural.

A Seleção conta com o levantador Thiaguinho e o oposto PV, ambos do Sesc-RJ, sendo que o atacante anotou 26 pontos contra o EMS Taubaté/Funvic. Os dois foram fundamentais para a vitória por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Do Sesi-SP estão o líbero Pureza e o central Aracaju, sendo que o primeiro ajudou muito na linha de passe e o segundo foi importante nas horas decisivas contra o Copel Telecom/Maringá, no Chico Neto.

“Fico muito feliz de estrear na Superliga desse jeito. Uma grande vitória e, ainda de quebra, o melhor levantador da rodada. Isso mostra que os meses de preparação intensa e de recuperação da lesão (ligamentar no punho direito sofrida no ano passado, quando jogava na Itália) foram muito bem aproveitados e me deram ainda mais força para buscar meus objetivos”, disse Thiaguinho.

O central Matheus, com dois bloqueios e dez pontos, mostrou muita regularidade na vitória do Lebes Canoas diante do Montes Claros, no La Salle, Do time mineiro, mesmo com a derrota, o argentino Zanotti acabou ingressando na seleção da 1ª rodada, tendo marcado 16 pontos, sendo dois de bloqueio. Completando a equipe está o ponteiro Leozinho, do JF Vôlei, que perdeu para o Minas Tênis Clube, mas viu seu jogador anotar incríveis 32 pontos.

“Estudamos bastante, vimos vários vídeos com a comissão técnica para estar com tudo bem preparado para o jogo. Analisamos o jogo do Sandro e de todos os atacantes deles. E em quadra colocamos tudo em prática. Com a ajuda da nossa torcida q estava presente fizemos um belo jogo coletivo. E ter um reconhecimento e sair na seleção da rodada nos da mais gás e motivação para trabalhar mais e mais”, declarou o central Matheus.

Confira a Seleção

Levantador: Thiaguinho (Sesc-RJ)
Oposto: PV (Sesc-RJ)
Centrais: Matheus (Lebes Canoas) e Leandro Aracaju (Sesi-SP)
Ponteiros: Zanotti (Montes Claros e Leozinho (JF Vôlei)
Líbero: Pureza (Sesi-SP)

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário