domingo, 15 de outubro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro vira para cima do Corinthians/Guarulhos na estreia

No encerramento da 1ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro derrotou, de virada, o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 25/18, 25/15 e 25/22, no ginásio do Parque São Jorge. No primeiro jogo de vôlei entre os dois tradicionais clubes, o que se viu foi muito apoio da torcida e um confronto bem disputado que mostrou a força dos mineiros e o quanto o Timão pode surpreender na competição.

O Corinthians-Guarulhos saiu na frente e, no bloqueio de Isac, o Sada/Cruzeiro deixou tudo igual em 4 a 4. O time da casa voltou a abrir dois de vantagem em 8 a 6. Em boa sequência de Leal no saque, os cruzeirenses buscaram e viraram o jogo, fazendo 9 a 8. Em jogada rápida de Uriarte com Simon, o Sada Cruzeiro marcou 13 a 11. O campeão olímpico Evandro pontuou e levou o time mineiro a vantagem de três pontos 18 a 15. No bloqueio simples de Simon, 21 a 17 e pedido de tempo da equipe corinthiana. Em boa passagem de Alan pelo saque, o jogador havia entrado para sacar, o Corinthians-Guarulhos reduziu a desvantagem em 22 a 24. Marcelo Mendez pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Alan e o time da casa encostou em 23 a 24. O grupo paulista ainda chegou a 24 a 24 no ponto de Mineiro. A parcial seguiu muito disputada. No erro do adversário, o Corinthians-Guarulhos fez 27 a 26. Evandro respondeu e deixou tudo igual. No final, vitória paulista por 31 a 29.

O Sada Cruzeiro abriu 3 a 0 logo no começo do segundo set. No bloqueio de Riad, o Corinthians-Guarulhos encostou no placar em 4 a 5. O time visitante abriu boa vantagem em 11 a 7 e o técnico da casa, Alexandre Stanzioni, parou a partida com pedido de tempo. Com ponto de saque de Gabriel, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença para dois pontos (9 a 11). O Sada Cruzeiro voltou a abrir vantagem. No ponto de saque de Leal, marcou 19 a 11. No ace de Luizinho, o time paulista fez 15 a 22. Os cruzeirenses mantiveram a boa diferença no placar e, no erro de saque do adversário, fecharam em 25 a 18.

O Sada/Cruzeiro começou o terceiro set melhor, já abrindo 5 a 1 e forçando o técnico Alexandre Stanzioni a pedir tempo. Ygor Ceará pontuou e o Corinthians-Guarulhos fez 5 a 7. O time mineiro abriu boa vantagem em 11 a 5 e o treinador da equipe paulista fez o seu segundo pedido de tempo do set. A diferença no placar aumentou ainda mais em 17 a 10. No ponto de saque de Leal, 18 a 11. Sem enfrentar muitas dificuldades nesta terceira parcial, o atual campeão da Superliga, Sada/Cruzeiro, venceu por 25 a 15.

Assim como no set anterior, o Sada/Cruzeiro abriu 5 a 1 e Alexandre Stanzioni pediu tempo. Os donos da casa correram atrás e, depois de uma bola muito disputada, reduziram a diferença para 5 a 7. Com Simon, o time cruzeirense marcou 12 a 8. Com Mineiro pelo fundo meio, o Corinthians-Guarulhos fez 12 a 15. No erro de saque do adversário, os donos da casa marcaram 16 a 18. O Sada/Cruzeiro seguiu no comando do marcador, mais uma vez com dois de vantagem em 22 a 20. No final, Simon fechou em 25 a 22.

“Estou muito feliz pela primeira vitória. Foi um jogo muito difícil, eles jogaram muito bem, mas nós forçamos o saque e essa foi a arma para ganhar essa partida fora de casa. Nosso time mudou o levantador e os dois são muito bons. O Wiliam é sensacional, mas Uriarte está entrando bem e ao longo da temporada vai estar em ótima forma”, afirmou o ponteiro Leal, eleito o melhor em quadra.

“Quero dar parabéns a equipe do Sada/Cruzeiro, que fez uma excelente partida, mas não saio satisfeito. Podíamos buscar um tie-break e temos que demonstrar mais. Não podemos errar tantos saques como hoje. Poderíamos buscar até uma vitória se tivéssemos sido mais efetivos na rodada de bola. Não fizemos isso e pagamos um preço muito caro. Agora temos que pensar de outra forma para buscar os jogos”, disse o líbero Serginho.

“Precisamos entender como funciona o jogo, tem hora que tem de forçar, tem hora que precisamos voltar a sacar bem. Tivemos muitos erros. Para jogar nesse nível, a gente tem de errar pouco, melhorar nossa virada de bola e nosso saque”, analisou o treinador Alexandre Stanzioni. 

Na segunda rodada da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro jogará no próximo sábado, dia 21, às 19h, contra o Sesc-RJ, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Corinthians/Guarulhos recebe o Minas Tênis Clube, no domingo, dia 22, às 13h, no ginásio da Ponte Grande

Equipes:

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Ygor Cesará, Mineiro, Riad, Luizinho e Serginho (líbero)
entraram: Rafa, Gabriel, Alan e Sidão
técnico: Alexandre Stanzioni

Sada/Cruzeiro:
Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

foto: De Lima/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário