sábado, 21 de outubro de 2017

(Superliga) Sábado à noite de Vôlei Renata x Lebes Canoas no Taquaral

Neste sábado, às 21h30min, o Vôlei Renata recebe o Lebes Canoas, no ginásio Taquaral, pela 2ª rodada da Superliga 2017/2018. As duas equipes começaram com o ‘pé direito’ na competição, com o time de Campinas vencendo o Ponta Grossa/Caramuru, no Paraná, e os gaúchos ganhando em casa do Montes Claros. A partida terá transmissão do Sportv.

Com uma semana para se preparar, o Vôlei Renata tenta manter 100% de aproveitamento no Taquaral na temporada 2017/2018. Em seis partidas, foram seis vitórias. Na última Superliga, os comandados do técnico Horacio Dileo terminaram com 69% de aproveitamento em casa, com nove triunfos em 13 jogos, incluindo os playoffs, ou seja, a intenção é manter ou aumentar essa boa campanha.

“Será um duelo de dois times que estrearam bem, com vitória. Não podemos vacilar. Começamos a estudar a equipe do Canoas desde que voltamos de viagem. O período entre um jogo e outro nos deu a possibilidade de corrigir alguns erros. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos e a semana de trabalho serviu para isto”, comentou o ponteiro Tiago Mão.

“Vai ser nosso primeiro jogo em casa e esperamos um ginásio cheio e um jogo equilibrado, contra a forte e jovem equipe do Lebes Canoas. Eles tiveram um excelente resultado na primeira rodada e estão motivados (...) Em contrapartida nossa equipe também fez um grande jogo fora de casa, crescemos e vamos com tudo para este jogo amanhã. Cada ponto nesta Superliga valerá muito no final da fase classificatória. O fator casa tem que ser um diferencial”, garantiu o central Vini.

Pelo lado do Lebes Canoas, a boa vitória por 3 a 0 na estreia sobre Montes Claros animou ainda mais a jovem equipe comandada por Marcel Matz. Apostando em um bom desempenho no saque para tirar a bola do levantador Rodriguinho, os gaúchos chegam a Campinas dispostos a vencer mais uma partida, independente da força do adversário. A semana sem jogos serviu para trabalhar em quadra e também estudar algumas jogadas do Vôlei Renata.

“Que será um jogo duríssimo não tenho dúvidas. Toda vitória e atuação boa nos gera uma responsabilidade, mas que iremos usar a nosso favor e não contra (...) Não vamos ter o fator casa, a nossa torcida, mas estamos nos preparando e estudando muito o Vôlei Renata. Queremos imprimir o mesmo padrão de jogo que fizemos contra Montes Claros, melhorar algumas questões e buscar pontos e a vitória fora de casa”, disse o central Matheus, que esteve na seleção da primeira rodada.

“Fizemos uma boa estréia na Superliga com uma vitória de 3 a 0. Sabemos que vamos enfrentar um time grande com grandes jogadores, mas não vamos baixar nossa guarda, mesmo sendo um time jovem vamos ir com o objetivo de ganhar. O time todo se preparou muito bem durante a semana para bater de frente com o vôlei Renata. Em busca da vitória”, declarou o ponteiro Eduardo.

Equipes:

Vôlei Renata:
Rodriguinho, Leandro Vissotto, Mão, Diogo, Vini, Júnior e Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Lebes/Canoas: Pedro, Leandro, Rodrigo Leandro, Eduardo, Matheus, Michel e Palotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário