sábado, 28 de outubro de 2017

(Superliga) Sábado à noite de clássico entre Minas Tênis Clube e Montes Claros

Com transmissão do Sportv, o Minas Tênis Clube encara o Montes Claros, neste sábado, às 21h55min, na Arena, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada da Superliga 2017/2018. Ocupando a 4ª colocação, com quatro pontos, os comandados de Nery Tambeiro querem mais uma vitória para seguirem na parte de cima da tabela, enquanto o Pequi Atômico, hoje no 8º lugar, com três pontos, buscam embalar na competição. 

Cada equipe chega para o duelo com uma vitória e uma derrota, sendo que o Minas Tênis Clube fez um grande jogo diante do Corinthians, em Guarulhos, e só perdeu no tie-break na rodada passada. O técnico Nery Tambeiro sabe da importância de iniciar a caminha dentro de casa com uma vitória e ainda mais contra um adversário bem conhecido, com quem fez grandes duelos nesta temporada pelo Estadual.

“Existe uma rivalidade regional contra Montes Claros, e é uma rivalidade muito sadia, competitiva. Eles estão com uma equipe renovada, mas têm jogadores que fazem a diferença, que sabem jogar como o Lorena, o Sandro, entre outros. Se o Lorena estiver no seu dia inspirado, precisamos estar muito atentos”, destacou o levantador Marlon.

“O Montes Claros é um adversário que a gente já conhece do Mineiro. Mas, independentemente disso, o jogo deste sábado é como uma estreia. Vai ter pressão do torcedor, que a gente espera que compareça em peso na Arena. Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente precisa se reabilitar no campeonato, é importante vencer em casa e, principalmente, um adversário de confronto direto”, afirmou o central Flávio.

No Montes Claros, após a estreia com derrota para o Lebes Canoas, no Rio Grande do Sul, o time se reencontrou e venceu o JF Vôlei, no ginásio Tancredo Neves. Para o clássico, o técnico Sérgio Cunha, que assumiu o time na rodada passada no lugar de Chico dos Santos, sabe que os times se conhecem muito bem e os detalhes serão fundamentais para se sair com a vitória.

“Montes Claros se preparou forte para encarar o time do Minas que é muito bem treinado pelo Nery Tambeiro. Fizemos os treinamentos em cima dos pontos fortes do adversário, priorizando bastante o sistema defensivo e a parte técnica e tática. Nossa equipe está bastante motivada depois da vitória contra o Juiz de Fora e a expectativa é de um grande jogo fora de casa. Sabemos que jogar na Arena Minas é muito difícil, mas a gente acredita no potencial do nosso time e que podemos nos apresentar em bom jogo. Já a vitória vai depender de como vamos nos apresentar dentro da quadra, mas vamos jogar como estamos treinando e estamos treinando focados, na certeza de mostrar o nosso melhor”, destacou o técnico Sérgio Cunha.

“É um clássico mineiro e um jogo que envolve muita rivalidade. Nossa preparação tem sido muito forte, treinando em função da equipe do Minas, que tem muita qualidade, ótimos jogadores e é uma das mais tradicionais do nosso voleibol. Jogar um clássico como esse é diferente, a própria preparação tem um gostinho motivacional um pouco maior e a nossa equipe está bem preparada e esperamos fazer um grande jogo (...) Esperamos um jogo duro, difícil, mas vamos para Belo Horizonte no intuito de buscar a vitória.”, ressaltou o levantador Sandro.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Petrus, Flávio, Bob, Bisset e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Montes Claros: Sandro, Najari Zanotti, Vivalde, Mesa, Tarcísio e Alan (líbero)
técnico: Sergio Cunha

foto: Uarlen Valerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário